Fique atento ao monitoramento e métricas das suas mídias sociais

A parte de monitoramento e métricas de redes sociais é de extrema importância dentro de uma estratégia de comunicação. Pensando nisso, hoje trouxe pra vocês uma dica de livro que pode ajudar e muito a saber mais sobre o tema e melhorar seus resultados.

Por Diogo Garcia

25/08/2017 às 17h53 - Atualizada 25/08/2017 às 17h53

A parte de monitoramento e métricas de redes sociais é de extrema importância dentro de uma estratégia de comunicação. É através dela, que se torna possível avaliar se as suas estratégias de marketing digital estão dando certo. Pensando nisso, hoje trouxe pra vocês uma dica de livro que pode ajudar e muito a saber mais sobre o tema e melhorar seus resultados.

Didático, conciso e consistente. Essas são as principais características do livro “Monitoramento e métricas de Mídias sociais: do estagiário ao CEO” de Diego Monteiro, sócio-diretor da Scup e Ricardo Azarite, diretor de mídias sociais da Kekanto. O livro já data de alguns anos, mas ainda se mantém bastante atual e útil por mostrar importância do monitoramento e análise de dados gerados em negócios. Por isso, é uma ótima dica para quem deseja consolidar uma marca na mente do público e obter grandes retornos.

Didático por usar linguagem simples, esquemas, fluxogramas e situações introdutórias na abertura de alguns capítulos, que facilitam bastante a contextualização do assunto. Conciso por trazer temas variados de forma resumida e direta e consistente por conta de todo conteúdo abordado que apresenta de forma clara e sólida os pontos mais relevante para o monitoramento e métricas de mídias sociais.

A primeira parte do livro busca não só revelar a importância do monitoramento de mídias sociais para profissionais de qualquer área ou posição, como também esmiuçar as etapas e dificuldades de uma empresa que deseja dialogar com seus clientes no mundo digital. O debate é ilustrado por depoimentos de profissionais da área que atuam em instituições como Vivo, Philips, Grupo Fleury, FAAP e outras. A partir desse cenário, Diego Monteiro e Ricardo Azarite unem os pontos até chegarem à metodologia de trabalho chamada SMC (Social Media Cycle), apresentada no livro.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, o livro também ressalta a necessidade de o CEO olhar além e estar atento às possibilidades de criação de soluções estratégicas a partir dela. Os autores defendem a ideia de que as mídias sociais devem ser uma competência atribuída a diversas áreas da empresa. Se tornando assim indispensável para quem trabalha com marketing digital ou para quem possui uma marca que está presente nesse meio.

Achou interessante? Segue aqui um link para adquirir o livro.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma pergunta pra mim?  Envie um email para [email protected] que conversamos melhor.

Até o próximo post!

Diogo Garcia

Diogo Garcia

Sou empreendedor digital desde 2008, a frente de empresas como o portal de conteúdo educacional Ecaderno.com, a agência de marketing digital Grupo Emídia e o site de bolsas de estudo To de Bolsa. Um incansável estudioso das estratégias de marketing digital e vendas online e que acredita que este é o caminho para as empresas prosperarem. O digital não é o futuro, é o presente !



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia