Como o marketing digital de alta performance é diferente

Preparamos um infográfico para ilustrar as diferenças entre as abordagens de marketing digital. Confira e entenda de vez!

Por Diogo Garcia

07/08/2018 às 12h25 - Atualizada 07/08/2018 às 12h25

Se você tem acompanhado nossos artigos sobre marketing digital de alta performance, tem entendido cada vez mais como essa abordagem pode mudar a maneira como sua empresa funciona, aumentando suas vendas e melhorando seu ROI.

Chegando ao fim desta série, preparamos um infográfico para ilustrar tudo que o marketing analítico faz de diferente. E como essas diferenças afetam diretamente o resultado de vendas da sua empresa.

Quer entender muito mais do que seus concorrentes sobre o que sua agência faz e quais são suas fraquezas?

Continue a leitura e saiba se o seu marketing digital está nas mãos da empresa certa. Você pode precisar de uma abordagem de marketing digital de alta performance.

 

Diferença mkt de alta performance

 

Abaixo segue a transcrição do infográfico:

Ferramentas

  • Marketing Digital tradicional:

Utiliza ferramentas como o Facebook Ads, Google Adwords e técnicas como o Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing. Conta com a criatividade e boas ideias para ter sucesso.

Entrega as tarefas, mas passa por dificuldades na hora de visualizar e mostrar os resultados.

  • Marketing Digital de alta performance:

Utiliza as mesmas ferramentas, entendendo qual tipo é mais relevante para o objetivo do cliente.

Nas redes sociais, propõe ideias com base no sucesso do que já foi feito. Na mídia paga, o marketing digital de alta performance é focado no planejamento e otimização. Principal objetivo é apresentar resultados de venda.

O conteúdo continua após o anúncio

Monitoração

  • Marketing Digital tradicional:

Não consegue dedicar muito tempo ao monitoramento das campanhas e pode estar mais preocupado com a realização do anúncio do que observar sua performance.

Tem sucesso com campanhas quando há boas ideias. Tem dificuldade de saber quais são as ações que geram resultados de venda.

  • Marketing Digital de alta performance:

Trabalha com monitoração constante de todas as ações de marketing digital. O marketing digital de alta performance coleta dados de todas as ações online da empresa.

O sucesso em suas campanhas depende dos resultados e métricas gerados pelas campanhas anteriores.

Otimização

  • Marketing Digital tradicional:

Normalmente não otimiza as campanhas que estão acontecendo no presente. Muito focado em criatividade.

  • Marketing Digital de alta performance:

A otimização é parte intrínseca ao processo. Ações otimizadas de forma ininterrupta. Não depende de criatividade por saber quais são os elementos necessários em uma campanha de sucesso.

Curtiu este post? Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a gente e vem respirar marketing digital de alta performance.

 

Até breve!

 

Diogo Garcia

Diogo Garcia

Sou empreendedor digital desde 2008, a frente de empresas como o portal de conteúdo educacional Ecaderno.com, a agência de marketing digital Grupo Emídia e o site de bolsas de estudo To de Bolsa. Um incansável estudioso das estratégias de marketing digital e vendas online e que acredita que este é o caminho para as empresas prosperarem. O digital não é o futuro, é o presente !



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia