Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

28 de maio – Dia do Hambúrguer

O Dia mundial do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio. Considerada uma das carnes mais populares do mundo, o hambúrguer teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome. O hambúrguer virou moda, gourmetizou-se e hoje está presente, inclusive, em restaurantes tradicionais. Somente este ano, já fui a, pelo menos, 4 cardápios open hamburgueria, em Juiz de Fora, MG,que vou listar aqui:

Por Claudia Figueiredo

28/05/2018 às 15h06 - Atualizada 28/05/2018 às 15h06

Dia mundial do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio. Considerada uma das carnes mais populares do mundo, o hambúrguer teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo e daí a origem do seu nome. O hambúrguer virou moda, gourmetizou-se e hoje está presente, inclusive, em restaurantes tradicionais.

Somente este ano, já fui a, pelo menos, 4 cardápios open hamburgueria, em Juiz de Fora, MG,que vou listar aqui:

  1. Botecário

O Botecário, liderado por Marcélio Guilherme, acrescentou uma carta de hambúrguer no cardápio do restaurante e, segundo ele “já tem sido um dos carros-chefe do estabelecimento”. Estivemos na noite de degustação e comprovamos o sabor em doses extras dos burgueres.

Fotos: Claudia Figueiredo

 

2- Sítio Urucum

O Sítio Urucum, em Lima Duarte, MG, especializou-se em hambúrgueres e linguiças de cordeiro. Estivemos recentemente em uma degustação dos produtos acompanhando chefs e proprietários de estabelecimentos de alimentação fora do lar, que você confere aqui. A carne de cordeiro é bem saborosa e, com os acompanhamentos certos, ganha ainda mais protagonismo. É uma das carnes mais nobres para preparar um hambúrguer e, por isso mesmo, deveria estar no cardápio de toda hamburgueria.

Fotos Claudia Figueiredo

 

3- Churrasqueira JF

O conteúdo continua após o anúncio

O Chef Leandro Monteiro assina as criações que têm pães nas versões Tradicional, Maracujá e Beterraba e recheios de Vinagrete, Queijo Maçaricado, Maionese de Alho e Picanha / Fraldinha com Cheddar / Suíno com Cebolas e Gorgonzola. Todos os burgueres são braseados. Olha aí as caras das crianças:

Fotos: Claudia Figueiredo

 

4 – Digão Lanches

O Digão, já há 20 anos no mercado mineiro, lançou o trio Angus Costela, com acompanhamentos diferentes: cheddar, barbecue e cream cheese. Difícil escolher qual ficou melhor!

Foto: Divulgação

Eu ainda fui convidada para gravar um vídeo com o Chef Caíque Fonseca ensinando a preparar um hambúrguer, que você pode conferir na íntegra clicando aqui.

E você? Tem algum hambúrguer favorito? Conte aqui pra gente!

Um beijo e um brinde.

Visite nosso site www.gastrocomamor.com.br

Siga-nos no Facebook e no Instagram seguindo @gastrocomamor e #gastrocomamor #nacozinhacomclaudinha

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia