File de Frango Recheado com Ricota e Espinafre

File de Frango Recheado com Ricota e Espinafre. Se alguém torcer o nariz para esta receita, é só substituir o recheio. Fiz uma versão com bacon que foi sucesso na minha casa. Como é na sua? A galera é mais para o espinafre ou amantes do bacon? 

Por Claudia Figueiredo

File de Frango Recheado com Ricota e Espinafre: já estava querendo preparar esta receita há alguns dias. Mas, na minha casa, não é todo mundo que ama espinafre, então, para meu filho Leonardo, fiz uma versão recheada com bacon. Aposto que por aqui muitos também vão preferir o bacon, então, é só substituir o recheio.

Não sou muito de fazer frituras, mas, de vez em quando, a gente prepara algo por imersão em óleo. É gostoso, no entanto, deixa a cozinha bem sujinha e com um cheiro que só sai com um aromatizador. Tô querendo até lançar a linha Gastrô com Amor de aromatizadores. Você iria curtir?

Filé de Frango Recheado 2 logo
Cerâmica do Ateliê Adriana Lopes

File de Frango Recheado com Ricota e Espinafre

Ingredientes

1 kg de filé de frango

sal e pimenta a gosto

Para rechear: creme de ricota (ou ricota mesmo) e folhas de espinafre

Para empanar: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca

Óleo para fritar

Filé de Frango Recheado 3 logo a
Cerâmica do Ateliê Adriana Lopes

Modo de Preparo

Corte os filés ao meio e bata para eles afinarem e ficarem mais fácil de enrolar. A melhor técnica para fazer isso, é colocar os filés de frango entre dois plásticos firmes e bater com um batedor.

Tempere com sal e pimenta.

Sobre cada filé espalmado coloque folhas de espinafre e o creme de ricota. Não exagere muito, pois o recheio pode escapar.

Enrole os filés feito rocambole e prenda com palitos.

Para empanar passe primeiro na farinha de trigo, depois no ovo batido e depois na farinha de rosca. Para o empanado ficar perfeito, repita a operação: farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca.

Frite em óleo quente, tempo suficiente para ficarem dourados. Se os filés forem grandes, garanta que o interior não fique cru. Neste caso, após fritá-los, leve ao forno quente alguns minutos.

Sirva com geleia de pimenta.

Bom apetite!

Já nos segue nas redes sociais? Estamos no Facebook, Instagram e Youtube.

Agora me conte, como é na sua casa? A galera é mais para o espinafre ou amantes do bacon?

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também