Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Juiz de Fora recebe Escola de Sommelier

Juiz de Fora recebe a primeira turma da Sommelier School, licenciada da ISG – International Sommelier Guild, com sede nos EUA, um curso itinerante para profissionais e enófilos em todo o Brasil.

Por Claudia Figueiredo

21/08/2018 às 09h07 - Atualizada 27/08/2018 às 13h34

IG @claudiafigueiredojf

A noite desta segunda-feira foi de encontro de pessoas interessadas em vinhos. A Cave, no subsolo da pizzaria Mr. Tugas, recebe a primeira turma da Sommelier School, licenciada da ISG – International Sommelier Guild, com sede nos EUA, um curso itinerante para profissionais e enófilos em todo o Brasil.

Wesley Moreira, Diretor da ISG no Brasil, que já ministrou mais de 50 cursos no país, foi o anfitrião da noite regada a espumante espanhol, explicando as três etapas do curso de Sommelier internacional. O primeiro módulo inicia-se dia 27 de agosto e ainda há vagas.

Wesley Moreira, Diretor da ISG no Brasil

À princípio, está sendo oferecido em Juiz de Fora o curso de Nível 1, denominado Intermediate Wine Certificate, com introdução ao mundo dos vinhos e principais variedades de uvas. Este curso tem 24 horas de duração, incluindo prova, degustação de 48 vinhos e certificado para os alunos.

Curso de Sommelier em Juiz de Fora

O nível 1 é pré-requisito para seguir para a segunda fase, o Advanced Wine Certificate, cujo conteúdo programático aborda as regiões no mundo produtoras de vinhos além da legislação específica. Esta etapa possui 48 horas de curso, incluindo prova, degustação de 96 bebidas, além de certificado.

Curso de Sommelier em Juiz de Fora

Para se obter o certificado de Sommelier Internacional, é preciso avançar para o terceiro nível do curso, denominado Sommelier Diploma Program, disponível apenas nos EUA. Este curso com certificação profissional possui 248 horas de estudos (incluindo prova e tarefas) e degustação de 451 bebidas.

Fotos: Guto Alcântara

SOBRE A SOMMELIER SCHOOL

O conteúdo continua após o anúncio

Sommelier School, escola brasileira de formação de sommeliers, é a licenciada exclusiva em todo o Brasil da  ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, sediada nos EUA e presente em diversos países através de escolas licenciadas. O curso da ISG ministrado no Brasil é exatamente o mesmo que em todos os países – o mesmo material didático, traduzido para o português, e os mesmos vinhos, quanto à tipicidade.

SOBRE A ISG

A instituição internacional ISG – International Sommelier Guild foi inaugurada em 1982, nos Estados Unidos, e logo expandiu sua atuação para o Canadá, China, Hong Kong, Macau, Taiwan, Índia, Turquia, Israel, entre outros países. A parceria com a Sommelier School foi efetivada em 2015. Na ocasião o presidente da ISG, Joseph Miller, esteve no Brasil para finalizar a capacitação dos professores e apresentar a nova escola. Miller é presidente da ISG desde 1997 e vem intensificando a atuação da entidade, ampliando sua presença em países de diversas partes do mundo.

Ouça o podcast do programa Espaço Gourmet, na Rádio CBN JF, que foi ao ar dia 27/08/2018.

Informações e inscrições pelo site www.sommelierschool.com.br

Gosta do mundo da gastronomia? Acompanhe-nos no Instagram seguindo @gastrocomamor

 

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia