Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Três dias de Oktoberfests movimentam Juiz de Fora

Prepare-se para uma maratona de chopp de vários estilos e muita comida alemã. Esta é a principal proposta gastronômica para Juiz de Fora nestes dias. Sexta (19), Sábado (20) e Domingo (21) de outubro, a cidade recebe dois eventos que celebram a cultura germânica.

Por Claudia Figueiredo

18/10/2018 às 17h15 - Atualizada 18/10/2018 às 17h20

Siga-nos no Instagram @claudiafigueiredojf e @gastrocomamor

Prepare-se para uma maratona de chopp de vários estilos e muita comida alemã. Esta é a principal proposta gastronômica para Juiz de Fora nestes dias. Sexta (19), Sábado (20) e Domingo (21) de outubro, a cidade recebe dois eventos que celebram a cultura germânica.

  • 1) No Independência Shopping

No estacionamento descoberto do Independência Shopping, a Done Produtora realiza mais uma edição da JF Oktoberfest, com uma programação que inclui atrações musicais e culturais, comidas típicas, brinquedoteca para as crianças e muita cerveja para os adultos.

Quatro cervejarias estarão presentes, para oferecer os mais variados estilos e sabores: Antuérpia, Noi, Grizzas e Cervejaria Escola Mirante. O shot especial fica por conta da cachaça mineira Pro Santo Cachaças Artesanais.

O food truck do Señor Matanza chega junto com pratos típicos como joelho de porco, salsichão e croquetes, acompanhados por chucrute, picles, salada de batata e pão alemão.

Haverá também um espaço da Mega Brindes para os visitantes comprarem acessórios e produtos com a temática germânica.

Para agitar a festa haverá apresentações de bandas locais e danças típicas. Na sexta-feira, a banda Muamba se apresenta às 19h30. No sábado, haverá apresentação de dança com o grupo Schmetterling às 16h, e show com a banda Pitty Cover JF às 19h30. No domingo, o grupo Schmetterling sobe ao palco novamente, dessa vez às 15h, e a Acustic n’ Roll se apresenta às 17h.

E com uma pegada totalmente ecológica o evento vai receber material de descarte eletrônico, em parceria com a E-ambiental, que ainda destinou um espaço para um pequeno museu, apresentando um pouco da evolução da nossa tecnologia por meio de aparelho de diversas épocas.

Se liga nos horários do JF Oktoberfest 2018:

19/10 – das 18h às 23h

20/10 – das 12h às 23h

21/10 – das 13h às 21h

Local: Estacionamento G1 descoberto do Independência Shopping

Entrada: gratuita

 

  • 2) No Mr. Tugas

Na cidade alta, o Mr. Tugas promove a Oktobertugas, com atrações musicais, espaço kids, cervejarias convidadas e comidas típicas. O objetivo é reunir a família com muitos brindes.

Na sexta-feira, tem show da banda ETC às 20h. No sábado, se apresentam Alessandra Crispin, às 16h, e Muamba, às 20h. No domingo, o pagode rola solto com o Grupo Alquimia, às 14h, e Glicose no Samba, às 18h.

Quem comanda o fogo é o Chef Thiago Caiafa com um cardápio recheado com comidas típicas alemãs, como croquetes, salsichões, arroz de defumados e sanduíches.

Além dos chopes Mr. Tugas, outras quatro cervejarias vão marcar presença. São Bartolomeu, Venna, Hankzbier e a carioca Botto Bier vão trazer seus melhores estilos para o público. Destaque também para o lançamento da Oktober, uma Festbier exclusiva, produzida pelo Leonardo Botto, da Botto Bier, em parceria com o Mr. Tugas (leia mais sobre isso abaixo).

O conteúdo continua após o anúncio

Se liga nos horários da Oktobertugas:

19/10 – das 18h às 23h45

20/10 – das 11h às 23h45

21/10 – das 11h às 22h

Local: estacionamento do Mr. Tugas, na Rua Otília de Souza Leal, 310, Nova Califórnia.

Entrada: Gratuita

Nova etapa

A fim de aperfeiçoar o serviço e a experiência do cliente, o Mr. Tugas anunciou a contratação do sommelier de cervejas Charles Nunes. O especialista é formado pelo Instituto da Cerveja Brasil, com chancela francesa, e vai atuar em três vertentes: treinamento da equipe de atendimento, acompanhamento da produção de cervejas e orientação aos clientes da casa.

A presença do sommelier proporciona aos visitantes uma degustação guiada, ainda mais saborosa e completa. Charles vai explicar sobre os estilos de cervejas da casa e sugerir as melhores harmonizações. Além de ser uma ótima experiência gastronômica, esse serviço contribui para a disseminação da cultura cervejeira entre os clientes.

O beer sommelier Charles Nunes foi apresentado, oficialmente, no dia 10 de outubro, em um evento fechado no Mr. Tugas (confira os cliques).

Hugo Siqueira e Natália Domingues
Charles Nunes, Anne Dias, Hugo Siqueira e Natália Domingues
Helen, Natália e Marina
Guto Alcântara
Evertton Maria e esposa
Claudia Figueiredo e Denylu Costa
Isabella do blog Beba como uma Garota

Nova Parceria

 

Além da chegada do Charles, o Mr. Tugas anunciou também a parceria com Leonardo Botto, grande nome da cervejaria artesanal do país. Juntos, vão produzir uma FestBier colaborativa, a Oktober, uma bebida clara, suave e com sabor maltado, produzida pelos alemães para as tradicionais comemorações da Oktoberfest.

. . .

O melhor de tudo é que você não precisa escolher entre um dos dois eventos. Dá tempo de sobra de curtir os dois.

Bom final de semana.

Um beijo e um brinde.

 

 

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia