Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Espaguete com ragu de carne assada – receita de uma panela só

Aqui em casa tinha sobrado um pedaço de carne assada, que ninguém estava dando bola pra ela. Então, eu a parti bem picadinha na ponta da faca para preparar um Espaguete com Ragu de Carne Assada. Pegue a receita;

Por Claudia Figueiredo

17/07/2020 às 10h15 - Atualizada 17/07/2020 às 10h15

Aqui em casa tinha sobrado um pedaço de carne assada, que ninguém estava dando bola pra ela. Então, eu a parti bem picadinha na ponta da faca para preparar um ESPAGUETE COM RAGU DE CARNE ASSADA:

Ingredientes:

300g de carne assada bem picada

1/2 cebola grande picada

2 dentes de alho picados

sal à gosto

azeite

500ml de passata de tomate

300ml de água

O conteúdo continua após o anúncio

250g de macarrão espaguete

queijo parmesão ralado à gosto

salsinha picadinha para dar um toque

 

Modo de Preparo

Numa panela grande, refogue o alho e a cebola no azeite, junte a carne picada, a passata de tomate e a água. Coloque um pouco de sal. Quando ferver, junte o macarrão e certifique-se que ele fique completamente submerso. Agora vc vai precisar mexer de tempos em tempos, para não grudar no fundo da panela. Quando perceber que o molho secou bastante e o macarrão ainda não cozinhou, apague o fogo, tampe a panela e deixe o macarrão acabar de cozinhar com o próprio calor do molho. Verifique o ponto até encontrar o ideal. Sirva imediatamente com queijo ralado e um toque de verdinho. Bom apetite!

 

Você pode preparar com qualquer proteína que esteja dando mole na geladeira e até mesmo com deliciosos cogumelos. Gosta de receitas de uma panela só?

Inspire-se mais em nossas redes sociais (@gastrocomamor), clicando em cima de cada uma delas, para ser direcionado para as páginas: Instagram, Facebook e Youtube.

Se fizer a receita, marque a #nacozinhacomclaudinha pra eu curtir.

Um beeeeeiiiiiijjjjoooo

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia