Tópicos em alta: polícia / chuva

O que fazer e comer no feriado do dia 12 de outubro?

Prepare-se para um feriado de muita gostosura. Entre os dias 12 e 14 de outubro, uma série de eventos gastronômicos e culturais estão previstos para Juiz de Fora e Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.

Por Claudia Figueiredo

10/10/2018 às 13h39 - Atualizada 10/10/2018 às 17h27

@gastrocomamor

@claudiafigueiredojf

Prepare-se para um feriado de muita gostosura. Entre os dias 12 e 14 de outubro, uma série de eventos gastronômicos e culturais estão previstos para Juiz de Fora e Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.

Foto: Wanderson Monteiro – Divulgação JF Burguer Fest

Hambúrguer e Cerveja

Acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro a segunda edição do JF Burger Fest. Após o sucesso da primeira edição, o evento cresceu e será celebrado no coração da cidade: o Parque Halfeld. Haverá hamburguerias e cervejarias de diversos pontos da cidade, além de boa música. Na sexta-feira o som fica por conta das bandas Maloa e Soul Rueiro; no sábado, Visco e Eminência Parda, e, no domingo, DJ Kalango e Roendocorda; além da presença do DJ residente: Marcelo Castro

A programação é para a família inteira, com a participação do grupo Aventura Ilimitada, que proporcionará ações voltadas ao público infantil. A estimativa é que cerca de mil pessoas passem pelo evento a cada dia.

Os preços serão especiais. As hamburguerias devem criar pelo menos uma receita especial para o festival, que será vendida pelo valor promocional de R$15. Participam do 2º JF Burger Fest, as casas: Braseto, Bull Garage BBQ, Capitão Burger, Corvus, Cervejaria Escola Mirante, Gastro Burger, Grizas Brewpub, São Bartolomeu, Spot Burger, Texas West, Timboo e Uthopia.

Cervejas Artesanais – Foto: divulgação

Cerveja sobre Rodas

Cerveja Sobre Rodas em Juiz de Fora é sucesso de público, com união cervejarias artesanais, gastronomia, shows, espaço kids, entre outros. A edição especial do evento, Oktoberfest, ocorre na Praça Bom Pastor, com entrada franca e comida típica alemã, nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Participam desta edição as seguintes cervejarias: Antuérpia, Mirante, Mr. Tugas, Noi, Wals, Stella Artois, Colorado, Hankzbier, Barbante, Arthorius, Golem, Gaviloli, Alchemie, Fathach, Brahma Chopp e Heineken.

Conceição do Ibitipoca. Foto do site http://www.ibitipoca.tur.br/

Em Ibitipoca

Acontece também no feriado de outubro, entre os dias 12 e 14, a 1ª Mostra de Cinema de Ibitipoca, quando as ruas ganharão exibições de 25 filmes, entre longas e curtas, oficinas de cinema, cortejos pelo arraial e shows musicais. O evento é uma promoção da Mantiqueira Produções, em parceria com o Studio Cartola, patrocínio da Reserva do Ibitipoca e a cerveja oficial é do Mr. Tugas, com entrada franca.

As sessões estão divididas por temas, como natureza, infantil, filmes de realizadores da Zona da Mata e região, filmes nacionais e premiados. Toda a programação é de censura livre e a exibição nos três dias da Mostra será das 18h às 22h.

Tudo acontece no centrinho do arraial de Conceição de Ibitipoca, perto da escola. Haverá praça de alimentação com os produtos locais, como pão de canela, biscoitos, bolos, o Queijo de Ibitipoca que está ganhando certificação e Hambúrguer e Linguiça de Cordeiro, do Sítio Urucum.

O conteúdo continua após o anúncio
Hambúrguer de Cordeiro com queijo, molho de jabuticada e molho de hortelã.
Pão com linguiça de cordeiro e cebolas caramelizadas

No dia 13, sábado, haverá um jantar harmonizado com vinhos da Casa Valduga, no Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer, preparado a 4 mãos com os Chefs Mateus Abdo e José Cândido Gonçalves, às 20 horas.

Chef Mateus Abdo

Menu

Couvert – Mini hambúrguer, mini pastel e mini quiche de carne de cordeiro de Ibitipoca – Sítio Urucum Cordeiro e Cia

Entrada – Quenele de batata doce glaceada, mix de folhas e coulis de hibisco de pimenta

Primeiro Prato – Filé de truta da serra em cama crocante, molho de espumante Casa Valduga e cogumelo fresco da região.

Segundo Prato – Stinco de porco flambado na Grapa Casa Valduga e polenta cremosa

Stinco de Porco com polenta. Foto: Romeu Delmonte

Sobremesa: Sorvete de Gorgonzola e calda de pera e Chardonnay da Casa Valduga.

Para cada prato, um vinho. As reservas podem ser feitas no próprio hotel.

Shows

Ainda em Ibitipoca, o Alpha Ville Chalés sedia os shows de Frejat e Alceu Valença no Ibitipoca Vibra, que ocorre em sua 1° edição na vila mineira, no Festival Primavera!

12/10 (Sexta-feira): 
• Alceu Valença
• Três Dias

13/10 (Sábado): 
• Frejat
• Rafael Cardoso & Banda

E aí? Qual as atrações você escolhe: Juiz de Fora ou Ibitipoca? Seja qual for, divirta-se e coma muito bem. rs

Quer acompanhar as novidades sobre gastronomia? Siga nossos Instagram @gastrocomamor e @claudiafigueiredojf

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia