Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Quanto mais volume, melhor!

As mangas bufantes estão se tornando as protagonistas do look

Por Patrícia Alvim

30/08/2020 às 06h59 - Atualizada 24/09/2020 às 19h10

A moda é algo circular. A assimetria oitocentista, reforçada pelo exagero, é a forma da vez. Para quem não sabe, a modelagem de tecido abundante nos braços saiu da corte no século XIX, em plena moda Vitoriana. O período influenciado pelo romantismo refletiu diretamente nas silhuetas femininas. A cintura voltou a ser marcada e os ombros tornaram-se salientes, com muitas pregas e camadas.

Estrela de várias coleções, as mangas bufantes ganharam força em meio às ruas das principais cidades e tornaram-se item obrigatório nos looks. Uma das marcas que apostam na tendência das mangas volumosas para a próxima coleção é a Le Lis Blanc. Para o verão 2021, a marca investiu nas cores e no clima da natureza. O hit da coleção Power Classics são as mangas volumosas – que aparecem em vestidos e em blusas que dão um ar fashionista à produção.

De forma geral, a receita para looks com manga bufante é sempre equilibrar a produção evitando peças volumosas na parte de baixo. Nenhuma peça com babados nem nada que gere volume extra no quadril. A dica é evitar muita informação. Saias lápis, calças e shorts sequinhos são sempre boas opções para combinar com esse tipo de manga, podem apostar! Vale lembrar que peças com esses detalhes podem ser usadas a qualquer hora de dia. Basta usar a imaginação e criar a sua combinação preferida.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:
Fotos: Acervo Le Lis Blanc (Independência Shopping)

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia