Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Bem-vindo 2020!

O azul vai dominar o mundo da moda

Por Patrícia Alvim

22/12/2019 às 06h13 - Atualizada 20/12/2019 às 16h56

(Foto: Divulgação)

O ano está acabando, e você já sabe qual será a cor de 2020? Hoje vamos te contar um pouco sobre as cores para passar o ano novo. São o azul e o branco que trazem prosperidade (azul e branco), serenidade (azul) e transformação (branco). Isso porque o ano que vem é o ano do rato de metal, segundo o horóscopo chinês, e as cores azul e branco favorecem o equilíbrio de energia. Ou seja, a combinação da água (azul) com o metal (branco) permite a fluidez, atraindo a prosperidade e o sucesso de projetos, principalmente, profissionais.

Assim a cor do ano Pantone® será o Classic Blue 19-4052. Ariane Miana, que é estrategista de imagem profissional e pessoal, conta que “o azul não foi escolhido à toa. Além de ser a cor mais aceita no planeta, o Classic Blue nos remete a um nova era tecnológica, com desejos intrínsecos de mais confiabilidade, estabilidade, constância, força e credibilidade. É uma cor de energia masculina, dinâmica, profunda e que inspira a comunicação interpessoal, desafiadora. E é uma cor superfácil de combinar com as outras”. Aliás, algumas marcas já estão apostando no azul nas peças das próximas coleções, como por exemplo a Le Lis Blanc. É possível encontrar diversas opções para montar um look de ano novo lindo e cheio de boas energias!

Falando em boas energias, de acordo com a Rosângela Rossi, que é psicoterapeuta analítica, o próximo ano será do sol, das possibilidades infinitas. Será perfeito para potencializar tudo que existe de melhor em nós! E você já escolheu a cor para celebrar esse novo ano solar que está chegando?

O conteúdo continua após o anúncio
(Foto: Divulgação)

Se você quer escolher outra cor para passar a virada, a dica da Ariane é “pense (e escreva) quais são seus objetivos, metas, a sua essência, seu propósito e suas habilidades. Com essas respostas em mãos, tente traduzi-las em uma única cor, que te represente. Agora acrescente a essa cor uma temperatura relativa e outra emocional, uma profundidade e a intensidade que deseja. E aí, qual seu baldinho de tinta? E é assim que a cor do ano é escolhida. Tudo o que se espera para o ano de 2020 está refletido nessa cor”.

Desejo a vocês um ano incrível e de muita luz!

Ficha Técnica
Looks: Le Lis Blanc

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia