Tendência: tie-dye

Aposto que você já usou uma peça tie-dye pelo menos uma vez na vida; nesse ano, ele volta com tudo!

Por Patrícia Alvim

rodape patricia alvim 700x280 1 e1586542866263O tie-dye já virou tendência no mundo todo novamente! A técnica de tingimento pode ser a tendência mais despertada do ano, mas outra parte de seu apelo é sua individualidade. Tradicionalmente, o tie-dye é feito amarrando grupos de tecido com fios encerados, de modo que o corante cobre apenas as áreas expostas – o que significa que nunca duas peças são iguais. Nos anos 60 e 70, quando o tie-dye era difundido, tornou-se um símbolo de individualidade e expressão criativa por meio de versões artesanais e rústicas que não custavam muito.

Almada Brand
Foto: Almada Brand

A estampa artesanal traz um ar despojado ao visual sem comprometer a elegância e já é a protagonista no street style e nas passarelas. Aderir ao tie-dye é muito mais fácil do que você imagina, até porque ele pode ser encontrado em cores mais sóbrias também. Para poder aplicar essa tendência a vários looks, escolha uma peça mais básica, como uma camiseta tie-dye, e combine-a de várias formas. Tanto casualmente, com jeans e moletom, quanto com saias e bermuda. Outra maneira é usar completamente tendência e aproveitar ao máximo o tie-dye. Um jeito de fazer isso é apostar em conjuntos de moletom que trazem a técnica nas duas peças, ou acessórios como bolsas, lenços e tiaras.

CA
Foto: C&A

A associação de sustentabilidade, moda ecológica e corantes naturais são grandes influenciadores da maneira pela qual o tie-dye ressurgiu na moda atualmente. A indústria está mudando. Mais e mais empresas se comprometeram a desfazer as peles, e um número crescente de marcas em ascensão colocou a ética em primeiro plano, enquanto a ideia de moda descartável parece desatualizada. Que tal abraçar o tie-dye como o passatempo favorito da quarentena e testar em algumas peças? Deixe a criatividade te levar!

Galpão-51 Hill-Store
<
>
Galpão 51

Ficha Técnica:
Looks: Almada Brand; C&A; Hill Store
Maiô: Galpão 51

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também