O novo item essencial da quarentena

Uma das peças mais procuradas durante o isolamento social é o moletom

Por Patrícia Alvim

rodape patricia alvim 700x280 1 e1586542866263Se você está em casa de quarentena, é fato que tem usado roupas mais confortáveis, mas isso não significa que você precisar ficar o dia todo de pijama: é possível usar um look com estilo. Uma peça-chave dessa produção é o clássico moletom. Macio e soltinho, o item pode ser usado tanto para ficar à vontade em casa como para fazer home office.

O tecido em lã, algodão ou poliéster dá forma a calças e blusões dos mais básicos aos mais elaborados, para todos os gostos e bolsos, e proporciona movimento e sensação de bem-estar para enfrentar a quarentena. Marcas nacionais e internacionais estão, inclusive, se adequando à nova realidade e apostando em coleções especiais para quem está em casa. Corte e modelagem diferenciada, além de detalhes como bordados e aplicações, dão o tom das peças do momento.

Os conjuntos de moletom são uma aposta certeira para quem busca conforto para o corpo todo. E ainda rendem bons looks se usados separadamente. Uma ideia é misturar uma peça de moletom com outra similar nos quesitos conforto e temperatura, como por exemplo optar por um tricô mais larguinho. Pode formar um belo par e dar um charme especial ao look de ficar em casa.

Com camiseta branca e tênis, a calça de moletom substitui o já consagrado combo com jeans. Deixe o diferencial para um acessório, que pode ser de uma meia colorida a um colar representativo. E aí, já aderiu aos looks com moletom nesta quarentena? Lembrando que são peças que você também vai continuar usando muito depois do período de isolamento social.

PATRICIA Zara

PATRICIA Jack

PATRICIA Jack Maxi 1

PATRICIA Anna Couto

Ficha Técnica:
Looks: Anna Couto, Jack Maxi e Zara

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também