Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Outras inspirações para a mesa natalina

Que tal deixar seu final de ano ainda mais especial?

Por Patrícia Alvim

17/12/2018 às 16h46 - Atualizada 17/12/2018 às 16h46

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, é o momento não só da troca de presentes, mas também de confraternizações com amigos e familiares, comidas típicas e decoração natalina. E para receber seus familiares para a ceia de véspera de Natal ou para o almoço do dia 25 você pode optar por uma bela decoração na sua mesa.

Não é preciso investir muito se você não quiser ou não puder. Com alguns objetos e uma boa dose de bom gosto e capricho é possível decorar sua mesa natalina com sucesso. Você pode começar a decoração da sua mesa com artigos que já tenha guardados como louças, toalhas e copos, por exemplo. Para quem quiser adquirir outras peças Beth Mauad, proprietária da Mauad Presentes, conta que recebeu na loja para compor a mesa: “pratos com motivo de Natal, velas de led, taças verde e vermelha. Tudo para deixar o ambiente ainda mais agradável”.

Além disso, outras opções incluem: centros de mesa, jogos americanos, arranjos de flores. Mas lembre-se que não há restrições e que você pode incluir outros objetos decorativos na mesa da ceia. Não necessariamente é preciso usar símbolos natalinos. A nossa proposta é ousar e adaptar sem gastar muito! A fim de inspirar vocês usamos: libélulas e o limão siciliano como novas propostas de enfeites. Vale lembrar que a cor vermelha permanece como tradição na data, porém podemos optar por outras cores, como o amarelo e verde, que produzem sensação de frescor e leveza.

De acordo com Adriana Barros, empresária, a principal dica para montar uma bela mesa de Natal: “não necessariamente precisam ser convencionais, com os mesmos acessórios, cores ou formatos que tradicionalmente usamos. Misture as louças e peças que tenha, brinque com objetos, guardanapos e cores variadas,use flores e frutas de fácil acesso. Crie uma atmosfera que goste e acrescente alguma referência ao Natal , depois de tudo isto apenas divirta-se com quem ama!”. Ou seja, use sua criatividade e deixe seu Natal ainda mais incrível!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica

Foto: Henrique Mangeon

Objetos de decoração: Mauad Presentes

Produção: Adriana Barros (Sier Concept)

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia