Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Amuleto: misticismo e sorte

Para energizar, proteger e atrair boas vibrações

Por Patrícia Alvim

13/09/2020 às 06h58 - Atualizada 24/09/2020 às 19h09

Os amuletos da sorte sempre foram sinônimos de fé para afugentar as energias ruins e nos proteger no dia a dia. Tanto que entre uma estação e outra, a tendência de joias que carregam símbolos místicos usados para prosperidade e sorte reaparecem com força total, compostos por pedras e acabamentos diferenciados. No pulso ou no colo, os amuletos tornaram-se a tendência do momento, mulheres do mundo todo têm escolhido peças delicadas e sofisticadas para complementarem seus looks.

Os amuletos são peças diferenciadas e é difícil escolher apenas um, mas isso não é necessário, já que você pode usá-los separadamente ou pode fazer um “mix” com vários amuletos em pulseiras ou colares. Acompanhando as últimas tendências da moda, os colares patuás entram em cena com elementos como: olho grego, trevo de 4 folhas, figa, cristais, entre outros. As joias podem ser usadas no dia a dia, em ocasiões especiais ou até mesmo para presentear alguém.

Para destacar as joias, você pode lançar mão de sobreposições e optar pelos decotes. Uma dica é combinar tecidos leves, cores neutras e tonalidades próximas do acessório escolhido. Se quiser um look mais extravagante, aposte em roupas com cores fortes como, por exemplo, o vermelho, o preto e o azul.

Seja qual for a sua crença, é indiscutível a importância do significado do símbolo. Todos nós temos um pouquinho de superstição, então não custa nada usarmos. Já escolheu qual pingente vai ser seu amuleto?

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:
Fotos: Acervo Eduardo’s Joias
Joias: Eduardo’s Joias

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia