Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Muito brilho para você!

Abuse do brilho em produções mais sofisticadas ou descontraídas

Por Patrícia Alvim

08/12/2019 às 06h58 - Atualizada 03/12/2019 às 20h35

Não faz muito tempo que as roupas com brilho eram consideradas ousadas demais para serem usadas, até mesmo em produções durante a noite. Mas agora a tendência está se espalhando em todos os tipos de roupas e ocasiões. Os tecidos brilhosos viraram arroz de festa nas ruas e estão dando mais personalidade até no visual do dia a dia.

A malha de lurex é uma das mais utilizadas. É um tecido que recebe uma película de poliéster, o que resulta no brilho extra no tecido. Para este verão, ele será protagonista nas roupas e poderá ser visto em produções mais descoladas ou até mesmo em looks mais sofisticados, como festas, casamentos e formaturas. Vale apostar em total brilho ou em peças com o detalhe mais discreto. Tudo depende do seu estilo!

A ideia durante o verão é usar o brilho também em ocasiões durante o dia. Quase todo tipo de peça ganhou uma versão adornada de paetês, e existem opções para todos os gostos, como blusas, calças, saias, vestidos e até botas, tênis e saltos! A dica para usar essas peças no dia a dia é fazer um hi-lo e combiná-las com outras mega despojadas. Junte o blazer brilhante com um shortinho de tecido leve, a saia de paetês com a T-shirt básica ou uma blusa de lantejoulas com um jeans bem destruído e de modelagem mais larga. As peças com uma cara mais casual equilibram o visual, fazendo ele ficar mais adequado para o dia.

O conteúdo continua após o anúncio

Independente se você vai usar durante o dia ou à noite, vale a pena ter pelo menos uma peça com brilho no armário e arrasar! E agora para as festas de final de ano é uma ótima opção!

Ficha Técnica
Modelos: Luana Marques e Nicole Raposo (Agência Patrícia Alvim)
Foto: Henrique Mangeon
Looks: Bobstore e Le Lis Blanc
Make e cabelo: Equipe Werner Coiffeur (Independência Shopping)
Produção: Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia