Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Tons terrosos em peças atemporais!

A moda masculina composta de conforto e versatilidade

Por Patrícia Alvim

07/07/2019 às 06h10 - Atualizada 04/07/2019 às 15h15

Não é difícil ser elegante em dias frios. Se vestir bem no inverno não se resume a usar preto, tons neutros, casacos, malhas ou jaquetas tradicionais. Vale a pena usar um pouco de cor no inverno, e os tons terrosos na moda masculina já fazem parte da estação. Conhecer as cores e suas combinações é fundamental para não errar no look. Além das cores, é legal usar sobreposições com casacos, cachecol, malhas com blazer, acessórios, entre outros. É um período de frio, e ficar quente e confortável é o principal objetivo.

É comum pensar que os chamados tons terrosos encaixam-se apenas em uma pequena gama de marrons, pois seu nome pode levar as pessoas a acharem que se tratam das variações da cor da terra, mas se observarmos o nome em inglês “earth tones” entenderemos que a palavra terra é muito mais abrangente, denominando as cores que, na moda masculina, vão do marrom ao azul, passando por laranjas, beges e verdes, a maioria deles em tons não muito gritantes, matizes comumente encontradas na natureza em sua forma mais crua. O que faz relação com elementos como folhas, solo, o sol poente ou até o céu nublado. Essas matizes e seus tons criam combinações de certa forma aconchegantes e agradáveis ao olhar, justamente por remeterem a paisagens naturais.

O conteúdo continua após o anúncio

Duas marcas que usaram essa paleta em sua coleção foram a Osklen e a Richards, para exemplificar trouxe produções com peças casuais e que são versáteis. Combinações que podem ser usadas do trabalho ao momento de lazer. Perfeitas para homens práticos e que gostam de estar sempre bem vestidos! O interessante dessa paleta é que ela deixa as roupas clássicas, podendo utilizá-las durante um bom tempo. Afinal, cada vez mais o público masculino está em busca de roupas que representem sua personalidade e que se encaixem na rotina multitarefada.

 

Ficha técnica
Modelos Cadu Ferx e Rodrigo Luiz (Agência Patrícia Alvim)
Fotografia Henrique Mangeon
Looks Osklen e Richards (Independência Shopping)
Produção Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia