Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Drinks para o verão

Dicas de drinks lindos e coloridos para espantar o calor

Por Patrícia Alvim

05/01/2020 às 06h47 - Atualizada 20/12/2019 às 16h52

Nada melhor do que aproveitar o verão para reunir os amigos e aproveitar as tardes de sol, ou as noites mais quentes, com alguns aperitivos e drinks diferentes. Por isso, selecionei alguns drinks alcoólicos e superrefrescantes que, além de bonitos, são coloridos e espantam o calor até nos dias mais quentes da estação. Escolha o seu favorito e aproveite a temporada para testar e provar!

Para o verão, o Garagem Gastrobar sugere o refrescante e clássico Clericot ou a tão popular caipirinha, que na nossa versão vem com três limões, mel e canela. No balcão do bar, Rafael Cruz convida ainda para matar a saudade do já conhecido Aperol Spritz e para provar uma das várias versões do queridinho do momento, Gin tônica.

E que tal fazer um drink bem delicioso para curtir com os amigos? A minha escolha de hoje é o Terra de Minas, criado em homenagem a Minas Gerais pela barwoman Marcinha Mendes para a carta do Armazém do Porto. Marcinha conta que o vermelho remete à cor da terra do minério, o manjericão traz em seu aroma um frescor das matas junto com a canela que libera um sabor especial, a cachaça traz consigo a verdadeira tradição de Minas. Um drink refrescante, com notas cítricas, aromático, em harmonia com seu paladar.

Terra de Minas

Por Marcinha Mendes

Ingredientes

50ml de cachaça Dom Bré Jequitibá

25ml de xarope de hibisco

30ml de suco de limão siciliano

30ml de suco natural de abacaxi

Modo de preparo

Coloque o gelo no copo ópera e reservar. Na coqueteleira, coloque o xarope de hibisco, o suco de limão siciliano, o suco de abacaxi e a cachaça Dom Bré Jequitibá. Adicione gelo à coqueteleira e bata até gelar. Retire o resíduo de água do copo e adicione o drink no copo previamente gelado.  Decore com canela em pau e folhas de manjericão.

O conteúdo continua após o anúncio

Xarope de hibisco

Ingredientes

100g de hibisco

300ml de água filtrada

1 canela em pau

400g de açúcar

Modo de preparo

Coloque o açúcar, a canela e água em uma panela e deixe levantar fervor, quando começar a ferver desligue o fogo e adicione o hibisco e tampe. Deixe em infusão por 30min. Eu gosto de deixar 24h para pegar bem o hibisco. Depois com o auxílio de uma peneira, coe para uma garrafa de vidro esterilizada. Seu xarope está pronto para ser utilizado no seu drink.

Ficha técnica

Drinks: Marcinha Mendes e Rafael Cruz

Restaurantes: Armazém do Porto e Garagem Gastrobar

Fotos: Acervo Marcinha Mendes e Rafael Cruz

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia