A temporada das miçangas está de volta

Colares artesanais são novamente tendência

Por Patrícia Alvim

A estação mais quente do ano já está entre nós, e o conjunto de tendências que serão sucesso nessa época também, e uma delas é o uso das miçangas! Agora é a vez dos acessórios com esse enfeite brilharem. Isso mesmo, a tendência colorida e bem divertida que fazia sucesso no final dos anos 1990 e começo dos 2000 promete ser a aposta certeira para deixar o seu visual ainda mais descolado.

d395f55b 9aaa 4481 809a 81d1c2cd9edf

Prepare-se para encontrá-la em brincos, bolsas, pulseiras, itens de cabelo e colares. Sabe o melhor dessa moda? Você pode resgatar aquela paixão por fazer você mesma os seus acessórios. É só escolher suas miçangas preferidas e montar. Os mais fáceis de fazer são colares e pulseiras. Basta usar um fio de silicone ou elástico e deixar a criatividade te levar! Os colares de miçangas são os responsáveis por deixar qualquer produção básica mais interessante. O mix de cores e materiais criam um aspecto divertido e elaborado para o look. Mas se você prefere as pulseiras, aposte na mistura de vários tipos: ouro ou prata, miçangas, braceletes e outras opções que tiver no armário.

Os brincos de miçangas também são os queridinhos da estação, principalmente o modelo tassel – brincos com franjas. Os preferidos são os modelos maxi. Eles ficam incríveis tanto em produções mais casuais como em eventos mais formais. Você pode dar cor ao seu look com ele e muito movimento! Como eles são feitos com cores bem intensas podem ser ótimas opções também para montar uma produção de carnaval elegante e divertida. O que acham?

Lembrando que os acessórios de miçangas podem fazer toda a diferença na sua produção e ser o detalhe especial que você precisava! Hora de testar!!

eea7d9b7-b0e9-4cad-8391-0b4d72a6f176 46285d27-5f6d-43ab-a287-ca7f5e45d390 8bbaa86f-68d0-4c44-b295-dfc73aceddf2
<
>

Ficha técnica:
Modelo: Laura Bandeira
Foto: Estephania Lopes
Fotos dos acessórios: Acervo Priscilla Stiebler
Acessórios: Priscilla Stiebler (Independência Shopping)

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também