Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

COMEÇOU A PRIMAVERA: NÃO ESQUEÇA DE SE CUIDAR

Chegou a estação mais colorida do ano. Não deixe de se cuidar para manter sua saúde e bem-estar.

Por Saliza Serodio

22/09/2020 às 07h55 - Atualizada 22/09/2020 às 19h01

Hoje é o primeiro dia da primavera. Vamos falar sobre essa estação e como manter nossos cuidados nessa época do ano?

A palavra primavera vem do latim, primo vere, que significa primeiro verão. Ou seja, período que antecede o verão. Com altas temperaturas e flores desabrochando ela é considerada a estação mais bonita do ano.

O conteúdo continua após o anúncio

Agora que você já conhece as maravilhas da primavera, vou te contar como devemos nos cuidar nessa época tão esperada pelos brasileiros.

  • Cuide da sua pele: Não esqueça de lavar o rosto com um sabonete neutro e hidratar a pele todos os dias.
  • Use protetor solar: sua pele precisa de proteção o ano todo, não deixe de usar o protetor solar para evitar manchas futuras e outros problemas de pele.
  • Altas na temperatura: com o calor, as glândulas sudoríparas aumentam a produção de suor e sebo, o que faz com que nossa pele fique mais oleosa. Não deixe de fazer uma limpeza de pele profunda com profissional capacitado.
  • Hidratação frequente: temperaturas elevadas pedem hidratação redobrada. Portanto, beba bastante água durante o dia e, para ajudar, você pode ter sempre por perto uma garrafinha com água fresca.
  • Cuide da sua alimentação: prefira uma alimentação leve, com alimentos cozidos no vapor, grelhados e bastante salada, você precisará de bastante energia para aguentar o tempo seco e o calorão. Além disso, você pode aproveitar das frutas da estação como abacaxi, manga, maracujá e melão.

 

Dessa forma, assim como eu, você conseguirá aproveitar todos os benefícios dessa estação maravilhosa sem deixar de lado a sua saúde e bem estar.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia