Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Saúde, autocuidado e longevidade: sua autoestima não tem preço!

É quase unânime: saúde não tem preço. Não há nada que pague uma vida saudável, uma rotina sem estresse e momentos felizes. Como anda a sua autoestima? Você se orgulha da imagem que reflete no espelho? Para que esse processo aconteça de forma eficaz, é preciso cuidar da mente, do corpo e das emoções. Palavra que vem ganhando cada vez mais destaque nos dias atuais: autocuidado.

Por Saliza Serodio

15/11/2019 às 15h59 - Atualizada 15/11/2019 às 15h59

Saúde e autoestima são conceitos intimamente conectados nos dias atuais

É quase unânime: saúde não tem preço. Não há nada que pague uma vida saudável, uma rotina sem estresse e momentos felizes. Como anda a sua autoestima? Você se orgulha da imagem que reflete no espelho? Para que esse processo aconteça de forma eficaz, é preciso cuidar da mente, do corpo e das emoções. Palavra que vem ganhando cada vez mais destaque nos dias atuais: autocuidado.

E você, mulher, tem se cuidado? Tem tido tempo pra você? Já incorporou a palavra “longevidade” ao seu vocabulário?

Vamos falar um pouco sobre autocuidado, beleza e tratamentos estéticos. Não importa a sua idade, ainda há tempo para se cuidar. Reserve um tempo para si mesma.

Rosto, nosso impacto inicial, o que torna ainda mais importante tratar.

Mas quando começar?

Depende da sua pele!

Por volta dos 20 anos, procure fazer limpeza de pele frequentemente. Peelings físicos, como o de diamante e uso de protetor solar já serão um bom começo (a não ser se a pele for acneica, o que requer mais cuidados). Evite fumar, consumir açúcar em grandes quantidades e ingerir com freqüência bebidas alcoólicas. Faça atividade física, seja proativa.

Ei, jovem! Convide uma amiga e bora treinar.

Quando chegamos aos 30, temos uma queda significativa na produção de colágeno, então o ideal é começar a tratar. Na Corpo S/A, indicamos o Revitalize Face Basic, que é constituído por uma limpeza de pele fotônica, um dhermapen (técnica de microagulhamento), peeling de diamante e peeling químico. Através desse protocolo, conseguimos uma limpeza adequada da pele, um afinamento do extrato córneo e o estímulo das fibras de colágeno. Caso a pele tenha manchas, indicamos o Revitalize S/A Clear, que visa a promover a uniformização da tonalidade da pele através de peelings mais profundos, dhermapen (microagulhamento) e ativos específicos.

Tome sol (essencial para que você garanta sua vitamina D), beba água, siga evitando o consumo exagerado de álcool, busque alimentos ricos em cálcio, tente aliviar o estresse do dia a dia e tenha uma boa noite de sono. Faça exercícios físicos, mas não se atenha a uma atividade que não seja prazerosa para você. Encontre um exercício divertido, envolvente e descontraído – nada que seja punitivo a você.

O conteúdo continua após o anúncio
Lembre-se: você precisa do sol, fonte natural de vitamina D

A partir dos 35, 40 anos, temos o Rejuvenetion S/A, que utiliza de Dhermapen com ativos que potencializam a indução das fibras colágenas, peelings. Entra em cena a Radiofrequência, que tem como fundamento a contração das fibras colágenas para potencializar sua formação – que, nessa faixa etária, evita-se aspecto flácido e de envelhecimento. Nessa fase, a mulher deve fazer o autoexame das mamas, consumir alimentos antioxidantes (gengibre, açaí, nozes, pimenta – que ajudam a eliminar os radicais livres), fazer o controle da diabetes, cuidar da saúde mental e beber muita água.

Como vai a sua saúde mental? Não hesite em procurar ajuda profissional, caso julgue necessário

 

Já na faixa dos 50 e 60 anos, os tratamentos estéticos mais indicados são botox e preenchimentos associados ao Rejuvenetion. Trabalhamos sempre com a autoestima e com a autoconfiança da mulher, ressaltando que nunca é tarde se cuidar e presentar a si mesma. Nessa etapa da vida, é importante evitar o consumo elevado de sal (devido à pressão arterial), elevar o consumo de alimentos com cálcio, praticar exercícios de alongamento e manter uma alimentação balanceada.

 

O alongamento ativa a circulação, mas deve ser realizado com cuidado, evitando lesões

Para todas as faixas etárias, é importante o uso do protetor solar diário e remoção total do produto e/ou da maquiagem ao fim dia.

Mais dicas de skincare? Clique aqui!

Alguns cosméticos são benéficos quando utilizados para a queixa correta, mas vale lembrar que o produto só terá boa ação em uma pele preparada para absorvê-lo.

Eis a dica mais valiosa: não importa a sua idade, o importante é se cuidar e estar feliz consigo mesma.

Ah, e nunca se esqueça: beba água

 

Agende gratuitamente a sua avaliação na Corpo S/A

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia