Tópicos em alta: polícia / chuva

O que é estilo de vida?

Você já parou para pensar qual estilo de vida você vive e se, de fato, é o que você quer? Ou mais, já se questionou se está construindo o estilo de vida que você deseja?

Por Saliza Serodio

11/10/2018 às 17h15 - Atualizada 11/10/2018 às 12h06

O termo ” estilo de vida ” é muito utilizado ultimamente, mas você sabe de fato o que é?

Alguns sites definem estilo de vida como:

“(…) aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia (…) É a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivencia o mundo e, em consequência, se comporta e faz escolhas.”.

Tendo isso em mente eu pergunto: já parou para pensar qual estilo de vida você vive e se, de fato, é o que você quer? Já se questionou se está construindo o estilo de vida que deseja?

Meu estilo de vida

Pensando sobre essas reflexões eu vou trazer um pouquinho de mim. Há muitos anos eu levava um estilo de vida que não gostava, não me deixava feliz. Muitas coisas dependiam de condições financeiras para mudar, mas muitas outras, não. E foi por aí que minha mudança começou.

Eu entendi que precisava inserir em minha vida comportamentos de pessoas que tinham um estilo de vida que eu queria ter, então comecei a me exercitar praticando corrida na rua, passei a ter uma alimentação mais balanceada e consegui ver algumas melhoras em meu corpo, consequentemente em minha autoestima.

Isso tudo me deixava bem disposta e muito feliz e, com mais disposição, eu trabalhava mais e melhor e, com isso, conseguia melhorar minha performance, render mais e… ganhar mais!

O conteúdo continua após o anúncio

A medida que minha condição financeira foi progredindo, eu fui potencializando esse modelo de inserir as coisas que julgava essenciais para ter um estilo de vida melhor e, no meu acesso, as coisas foram realmente melhorando.

estilo de vida: inspire-se no melhor de cada pessoa que admira. Foto: divulgação

Eu aprendi que se tem uma coisa que não muda é seu cuidado com sua imagem, com seu corpo, com sua saúde. Quanto mais você cuida disso, mais energia você ganha para não só ter conquistas, mas desfrutá-las!

Por isso eu sempre falo sobre a importância de cuidar da estética e explico que ela vai muito além de tratar uma celulite aqui ou uma gordura localizada acolá.

 

 

A estética cuida da imagem com a qual você se sente bem, integra positivamente seu estilo de vida, agregando saúde, bem-estar e satisfação pessoal.

Esses fatores são essenciais para quem quer ter uma vida de sucesso, pois o sucesso verdadeiro é aquele que acontece de dentro para fora para vir de fora para dentro.

Se você chegou até aqui tenho quase certeza que algo te chamou atenção. Por isso eu te desafio: qual conduta você começará a ter hoje que irá impactar positivamente seu estilo de vida?

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia