Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

5 dicas para deixar a sua rotina de beleza da pele simples e completa

Cuidar da pele não é um capricho, é uma necessidade. Por isso anote as minhas 5 dicas para deixar a sua rotina de beleza da pele simples e completa.

Por Saliza Serodio

10/09/2018 às 18h21 - Atualizada 29/08/2018 às 15h55

Cuidar da pele não é um capricho, é uma necessidade. Inserir essa atividade na sua rotina de beleza da pele é muito importante para garantir que o seu rosto fique lindo, firme e jovem, mesmo com o passar dos anos. Existem muitas maneiras de inserir esse ritual na vida. As mulheres sul-coreanas, por exemplo, seguem uma cartilha longa com vários passos para deixar a pele perfeita. O país asiático é referência quando o assunto é cuidado com o rosto.

É claro que você não precisa seguir todas elas e com apenas alguns passos podem melhorar – e muito – a qualidade e beleza da sua cútis. É por isso que no artigo de hoje eu separei 5 dicas para deixar a sua rotina de beleza simples e completa.  

 

1 – Retirar a maquiagem: o primeiro passo de toda rotina de beleza da pele

 

Se existe uma dica essencial para toda e qualquer rotina de beleza da pele é retirar a maquiagem antes de dormir. Não importa a hora que você chegou em casa, nem o cansaço ou o sono. Dormir com a maquiagem pode ajudar no aparecimento de cravos e espinhas, de poros dilatados, rugas e vermelhidões. Além disso, o hábito pode também acelerar o envelhecimento da pele.

 

2 – Limpeza: fundamental para garantir uma pele bonita e saudável

 

Não adianta apenas tirar a maquiagem. É preciso fazer uma limpeza profunda no rosto. Entramos diariamente em contato com partículas de poluição e essas impurezas são muito danosas para a nossa pele. As peles oleosas ainda merecem um cuidado redobrado, já que uma pele suja pode obstruir os poros e provocar acne. O uso de água micelar, sabonetes específicos para a sua pele e espumas de limpeza são opções ótimas para uma cútis limpinha.

 

3 – Esfoliação semanal: renovação e alívio para a pele

 

As células da camada mais externa da nossa pele – a epiderme – se renova constantemente. É um processo natural do corpo e acontece sem nem percebermos. O que também não notamos é que as células mortas ficam na nossa pele e podem prejudicar a saúde e a qualidade da nossa cútis. Por isso, é essencial esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana. Existem vários produtos desde sabonetes à géis, que promovem uma remoção de impurezas e deixam a pele tratada e cuidada.

O conteúdo continua após o anúncio

 

4 – Tônicos faciais: o equilíbrio para a sua pele

 

Os tônicos faciais precisam entrar na sua rotina de beleza com a pele, porque ele fecha os poros após a limpeza. Desse jeito você evita que novas partículas de impurezas obstruam os poros. Os tônicos ainda equilibram o pH da pele, deixando-a linda, jovem e firme. Para completar, aplicar o produto antes da maquiagem faz com que ela dure muito mais tempo.

 

5 – Proteção solar: fundamental todos os dias

 

O protetor solar precisa ser uma peça fundamental na sua rotina de beleza da pele. E, eles não são apenas para os dias de sol, ok? Também devem ser usados nos dias nublados, de chuva, fazendo calor ou frio. Ou seja, protetor solar é para todos os dias. Vale a pena investir também em produtos específicos para cada tipo de pele, para hidratação, com ação clareadora, etc.

Para complementar a sua rotina de beleza da pele, invista em procedimentos estéticos que melhoram e tratam toda a região do rosto. A Corpo S/A tem vários programas para deixar a sua cútis ainda mais bonita, hidratada e jovem.

Acesse agora o site da Corpo S/A e e seja você o seu maior projeto!

 

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia