Aglomerar está proibido, mas o bolinho tá liberado

Nada de ficar tumultuando no boteco, mas pode pedir seu petisco de bolinho e aproveitar à vontade

Por Airton Soares

Bolinhos são uma ótima pedida para petiscar e, pela versatilidade nas receitas, você vai poder escolher entre vários tipos e sabores pra experimentar. Veja abaixo minhas dicas.

Bartô TM

Bolovo
Um clássico de botequim! Na versão do Bartô, o ovo cozido é recoberto por uma massa de linguiça artesanal e depois é pincelado com molho de cerveja escura.
São Bartolomeu
Tel.: 3025-5867
WhatsApp: 99113-0673
App: Robin Food

Leo TM

Bolinho de bacalhau
Bolinhos de bacalhau do Bar du Léo são pedidos aos montes pelos clientes, em porções ou na versão unitária. Com o bar fechado, vale a pena buscar lá na praça. Dica: você pode levar até a massa dele pra preparar em casa!
Bar Du Léo
Tel.: 3215-9112
WhatsApp: 98804-0130

Patanisca 3 TM

Patanisca
O mesmo bacalhau dá origem a esse bolinho, mas aqui numa versão que não leva batatas na receita. Bom demais! É colocar um fio de azeite e ser feliz a cada mordida.
Patanisca Botequim
Telefone e WhatsApp: 3321-9143
App: Ifood, Robin Food e Rappi

banner airton

Foto: Anna Terra/ideiasdefimdesemana.com

Bolinho de Linguiça
Apesar de o botequim ter fechado, o Bar do Chinelato oferece o seu premiado bolinho de linguiça recheado com Catupiry por encomenda, com pedidos feitos diretamente com o Valdir e a Tânia. Ótima notícia, não é verdade?
Bar do Chinelato (Valdir)
Whatsapp: 98802-7887

Gentileza TM

Bolinho de bacalhoada
Uma novidade no cardápio do Espaço Gentileza: ovos de codorna envolvidos numa massa de bacalhoada que leva o peixe salgado desfiado, batata, pimentões coloridos e azeitona preta. É de comer e suspirar.
Espaço Gentileza
Telefone e WhatsApp: 98811-1206
App: Ifood e Uber Eats

Buneco TM

Bolinho de costela
Costela de boi cozida até quase desmanchar que depois é enrolada em bolinhas que passam pela fritura só pra garantir uma casquinha crocante. Você morde e a carne vai desfiando! Essa é a Costeleta Brasileira, lançamento do Buneco.
Bar Du Buneco
Tel.: 3237-9153
WhatsApp: 98812-9316
App: Ifood, Robin Food e Rappi

Tá achando que acabou? Pois saiba que tem mais uma coluna sendo degustada, digo, preparada para as próximas semanas com mais dicas de bolinhos saborosos para vocês. Participe deixando suas dicas nos comentários!

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também