Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Ele voltou, o boteco voltou novamente!

O Bar do Passarinho, que marcou época com sua costela ao bafo, reabre no mesmo endereço com os mesmos atributos do passado

Por Airton Soares

26/02/2020 às 21h15 - Atualizada 26/02/2020 às 21h15

O Bar do Passarinho, que marcou época com sua costela ao bafo, reabre no mesmo endereço com os mesmos atributos do passado

Houve tempo em Juiz de Fora que a costela preparada no bafo, em churrasqueiras em que a carne permanece por horas assando e ganhando aquele sabor defumado, gerava grandes discussões entre os clientes que garantiam que esse ou aquele bar preparava a melhor receita.

O Gaúcho, no São Pedro, ficou famoso e até filiais chegou a manter pela cidade. Já a Costelaria Curral, na BR 040 inovou não só no preparo, criando um modelo de churrasqueira exclusivo, mas também pelo serviço que trás a mesa a carne sobre fatias de abacaxi e sobreposta por pão de alho. Já o Bar do Passarinho, do bairro Democrata, muito famoso pelo preparo do tradicional e saboroso corte bovino, ficou pelo caminho por volta de 2005, quando encerrou suas atividades.

Mas eis que, em agosto de 2019, o proprietário do bar, Geraldo Silvério da Silva, apelidado de Passarinho desde quando deixou Barbacena com destino a JF, retomou a produção de sua costela assada, no mesmo endereço de outrora, e garante: está tão boa quanto antes. Não só a costela, mas também os petiscos preparados pela sua esposa, Maria Aparecida de Carvalho Silva, que comanda a cozinha do lugar.

O conteúdo continua após o anúncio

E se você estiver a fim de matar a saudade, ou ainda não teve a oportunidade de conhecer o Bar do Passarinho, é só se dirigir ao bairro Democrata, acessar a rua principal e subir sem medo a ladeira. O bar fica na parte alta do bairro. Você logo verá, à sua direita, grandes rodas de carro de boi enfeitando o espaço e a fumaça da churrasqueira preparando as carnes no bafo, e aí é só aproveitar o passeio para acabar de vez com a nostalgia e encher a barriga, sem medo de ser feliz! Vamos Juntos?!

 

Rua Rafael Zacarias, nº 500 – Bairro Democrata

Tel 98402-1410

Qui e Sex 17h às 00h – Sáb 10h às 00

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia