É festa no Bar Dias

O ano é de comemoração pelo aniversário de 40 anos do boteco, mas o presente vai para os clientes

Por Airton Soares

O ano é de comemoração pelo aniversário de 40 anos do boteco, mas o presente vai para os clientes

 

  Na última semana, o Bar Dias comemorou o seu aniversário de 40 anos de existência. Mais uma vez, com a casa cheia de seus amigos e clientes. E com o apoio dos parceiros do bar, rolou desconto em cerveja e brinde para quem consumisse o tradicional, e delicioso, torresmo da casa. Isso tudo para continuar as comemorações pelo quadragésimo ano de vida de um dos bares mais queridos de Juiz de Fora, afinal, aniversário de boteco é para comemorar o ano todo, não é verdade? E desta vez tinha mais motivos para festejar: o Dias recebeu um título honorífico da Prefeitura de nossa cidade, o de Entidade Benemérita. Palmas pro Bar Dias, porque ele merece! E teve também moção de aplauso para os fundadores do bar, para os sócios Fabrício e Francisco Dias e para as funcionárias da casa. Ou seja, motivo para comemorar é o que não está faltando nesse ano por lá.

  E se você quiser passar lá para dar os parabéns, e encaixar aquela cerveja gelada nessa visita, a dica desta vez vai para o novo petisco do lugar: costelinha de tambaqui. Trata-se de uma ripa da costela, carnuda, desse peixe natural da bacia amazônica e que é saborosíssimo. É um corte lateral do peixe que, com suas espinhas grandes, parece mesmo com uma tradicional costelinha que a gente tá acostumado a comer nos botecos da cidade. Só que, neste caso, de peixe com sua carne leve e bem temperada. Um petisco digno de aplausos, ótimo para puxar os “parabéns pra você”, né? E para levantar o brinde, agora a casa também conta com vários drinques, coloridos e gostosos, que vão refrescar e animar todo mundo ainda mais.

banner 21

Se preferir, as cervejas mais geladas e os mais tradicionais petiscos continuam por lá também, junto ao cardápio de porções e na estufa do bar, onde são renovados continuamente das nove da manhã até a meia-noite, de segunda a sexta feira, salvo o domingo, quando as portas baixam às 21h para o merecido descanso dessa gente que trabalha tanto e nos trata tão bem! Parabéns, Bar Dias, parabéns, fundadores, sócios e funcionários! Somos todos seus fãs!

Bar Dias

Rua Luiz Rocha, 2 – Bairro Santa Terezinha. Tel.: 3224-9914

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também