Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Em busca da crocância perfeita

Petiscos crocantes são deliciosos, e temos diversas opções em JF, basta você escolher a sua preferida

Por Airton Soares

22/07/2020 às 19h53 - Atualizada 23/07/2020 às 08h31

Muita gente não abre mão de um tira gosto crocante na hora de escolher o acompanhamento da cerveja. Abaixo, eu te ajudo a escolher boas opções para ter aquele “croc” na hora de mastigar seu petisco no conforto do seu lar.

Torresminho

O cardápio do Bar Dias conta com várias opções de torresmo, como a oferecida em generosa porção, o torresmo em tira e também o campeão de pedidos: o torresminho da estufa. Preparado todos os dias – e reposto constantemente – ele fica se exibindo na vitrine de petiscos do bar, de onde sai para venda em porções medidas em canecas. O valor? Apenas R$5,00. Sabor e preço ótimo para um pedido de comida de buteco em casa.

Tel.: 3224-9914

Whatsapp: 99197-2110

Insta: @bardiasjf

Jiló empanado com queijo parmesão

O Bar do Antonio foi procurar na Serra da Canastra o queijo parmesão ideal para empanar a sua porção de jiló, garantindo não só a crocância, mas também um sabor que ninguém consegue imitar em JF. Fatias fininhas do jiló, que não amarga em nada, são cobertas de generosa camada de queijo, sendo oferecido quentinho numa porção deliciosa. Surpreendente!

Tel e Whatsapp: 98709-0353

Insta: @bar.do.antonio

Frango Crock

Essa levou  troféu! O Bar do Abílio criou a receita em 2017 e com ela foi premiado no concurso Comida di Buteco. Naquela ocasião, ficou na terceira colocação do evento pela receita que leva iscas de frango temperadinhas e suculentas, empanadas com cerveja e uma crosta de aveia em flocos que batizou o petisco logo na primeira mordida. Esse bar é campeão não é à toa! Parabéns mais uma vez pro Abílio!

Tel: 3215-6216

Insta: @Bardoabílio

O conteúdo continua após o anúncio

Cestinha de parmesão

O Bar do Dirceu oferece porções servidas em atrativas cestinhas de queijo parmesão crocante. Daí, o cliente aproveita 100% do petisco, afinal o cestinho entra pro jogo e, além de ornar o petisco, é degustado em pedaços que vão sendo quebrados à mão e consumidos acompanhando a cerveja gelada. Eu sempre peço o meu recheado com jiló empanado e não sobra nada.

Tel: 3025-2337

Whatsapp: 98807-9075

@dirceusbarjf

App: Ifood

Rocambole de Torresmo

O rocambole mais famoso do Brasil tem lá seus segredos, e eles garantem o sucesso do petisco. Mas um dos atrativos que o fazem tão querido está no serviço: quando a faca toca a pururuca que envolve o rocambole, o barulinho no corte torna-se uma atração à parte, que vai ser seguida pelo sabor inigualável a cada mordida. Ponto pro Totonho, mas quem ganha somos nós!

Tel:3321-1056 (Jardim Norte) e 3235-7842 (Retiro)

Whatsapp:99928-3528

Insta: @bardototonho

Apps: Robin Food e Ifood

Cubinhos de Tapioca

O São Bartolomeu agora conta com delivery dos seus melhores petiscos. Além dos tradicionais burgers da casa, há ainda a opção de porções individuais ou de combos que levam os tira gostos de botequim acompanhados de chopp geladinho em growlers. O destaque vai para o Zé Pequeno: cubinhos de tapioca fritos, feitos com queijo meia cura, sequinhos e crocantes. Uma belezura quando imersos na geléia de abacaxi com pimenta do Bartô. Casamento perfeito com as cervejas especiais do bar mais querido do São Mateus.

Whatsapp 99113-0673

Instagram: @saobartolomeu

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia