Gran Chopp Growleria

Pra você curtir um chope em casa com várias opções de rótulos e estilos

Por Airton Soares

Houve tempo em que para termos chope em casa precisávamos comprar ou alugar uma chopeira, além de barris de chope de 30 ou 50 litros, o que fazia dessa possibilidade algo remoto ou somente possível em ocasiões festivas.

Acontece que com o ressurgimento de microcervejarias e produtores artesanais em nossa cidade (lembrando que temos história na produção cervejeira desde a chegada dos primeiros colonos alemães por aqui), agora temos a possibilidade de consumir chope fresquinho na medida em que queremos, com muita variedade de sabores e marcas! Isso graças a empreendimentos como o Gran Chopp Growleria, dos sócios Luiz Felipe Mendes e Mariana Barros.

gran 19

Para ter o chope em casa, basta ter um growler, recipiente normalmente de vidro, cerâmica e mais recentemente em PET, que pode receber o chope na pressão diretamente das chopeiras e que mantém as qualidades da bebida pelo tempo necessário para o consumo, em casa, da bebida. Eles podem ser de 500ml até cinco litros, dependendo da sede do cliente. Outro ponto positivo para esses growlers é que eles são reutilizáveis, podendo ser preenchidos pelo nosso líquido precioso inúmeras vezes. Sustentabilidade que chama, né? Parabéns para eles!

E para não termos que repetir os estilos e sabores dessa bebida que tanto curtimos, o Luiz Felipe tratou de colocar 10 torneiras no Gran Chopp, com variedade de marcas de cervejas especiais. Por exemplo, nessa semana, por lá você pode escolher entre os estilos Pilsen, Red, IPA, APA, NEIPA, Sour, Stout, English Pale Ale e Tripel para preencher o seu growler. Na dúvida sobre qual escolher, você pode comprar vários recipientes para preencher com os tipos de bebida preferidos na hora do pedido.

Gran 11

Quer mais cerveja especial? Pois também é possível optar por elas nas versões envazadas em garrafas e latas, pois lá você conta com aproximadamente 45 rótulos nacionais vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, além das nossas cervejarias juiz-foranas. Como dica, que tal experimentar uma inusitada Carrot Cake, uma sour que lembra bolo de cenoura? Ou a Pão-de-Mel, da Trilha Cervejaria, uma imperial stout que remete a sobremesa de mesmo nome. Para os românticos, seria legal optar pela Trem do amor, uma sour de frutas vermelhas. Quer ainda mais sabor e aromas pronunciados? Opte pela Brewers Cut #5 e #6 da Dádiva-SP que são brejas envelhecidas em barricas de carvalho por mais de um ano. Das nossas queridas cervejarias locais, os destaques são a Lenin, uma Bitter inglesa, da cervejaria Soviet e a Tripel envelhecida em barril de madeira do São Bartolomeu. Essa última eu experimentei no lançamento no Bartô e posso afirmar que é um espetáculo de cerveja!

banner airton

Gran Latas

E se bateu a vontade de beber bem em casa, não perca tempo e peça pelo delivery seu growler, que vai chegar geladinho e prontinho pra ser apreciado. Eu já escolhi meu próximo rótulo. Vamos pedir juntos?!

 

Rua São Mateus, 1277 – Bairro São Mateus

Telefone: (32) 98844-5726

Whatsapp: (32) 98844-5726

Instagram: @granchopp

gran 21 gran 15 gran 23 gran 18 Gran 4 gran 13 Gran 5 Gran 2 Gran 1
<
>
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também