Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Tudo OK!

Numa livre adaptação do hit do carnaval, eu recomendo: brota no boteco senão vai perder a vez!

Por Airton Soares

13/02/2020 às 10h32 - Atualizada 13/02/2020 às 13h12

Brota no boteco senão vai perder a vez!

 

Comida, Ok

O sanduba de pernil é um clássico de boteco que está sumindo das estufas. Não só daqui, como me disse o Daniel Neto, um amigo botequeiro de Belo Horizonte: por lá também essa iguaria está rareando nos bares. Um suculento pernil assado, servido em lascas num crocante pão francês, com acompanhamento de cebola, salada, queijo ou até abacaxi, como é a dica de hoje, é certeza de satisfação para quem prova e é uma receita que precisa ser mantida nos bares. E pra comer um bom sanduíche de pernil eu recomendo um que vem mantendo essa saborosa tradição há vários anos. Pois a lanchonete Chora Morena perpetuou não só a receitas das esfirras do saudoso Baalbek. Por lá também, como no antigo bar, o sanduba de pernil tem dia e hora pra sair quentinho do forno e chegar à vitrine. Anote aí: exclusivamente aos sábados, das 11h30 até as 13h30 o pernil assado, tenro e muito bem temperado, é servido num pão francês e pode, a pedido do cliente, vir acompanhado de salada de alface e tomate, além de abacaxi, pra dar um sabor agridoce e tornar a experiência melhor ainda. Imperdível, ok?!

Sábado, das 11h30 às 13h30.

Rua Mister Moore 131 – Centro. Tel.: 3213-1504.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Cerveja, Ok

Quem lançou uma nova cerveja numa parceria inédita e acertadíssima foi o Derrete Queijo & Co. A casa se juntou à Cervejaria São Bartolomeu, que produz excelentes brejas aqui mesmo em Juiz de Fora, e, a partir de agora, nas torneiras do Derrete, você pode escolher os chopes que melhor harmonizam com os pratos do cardápio. E mais, o Bartô criou uma receita especialmente para essa parceria, seguindo a tradição da escola Belga adotada pela cervejaria. Trata-se de uma Witbier saborosíssima, com sementes de coentro e toque cítrico. Ela desce perfeita acompanhada com os queijos servidos com carne e molhos do Derrete. Uma cerveja refrescante, com base de trigo, como nas tradicionais weiss, levemente opaca e com espuma branquinha e persistente. No paladar ela entrega certa picância e citricidade, o que caiu muito bem com os queijos aquecidos e raspados sobre as porções, no serviço raclette, que é marca registrada do Derrete. Não perca tempo, bora experimentar essa combinação perfeita, ok?!

Rua Severiano Sarmento 200 – Alto dos Passos. Tel.: 3321-3361

 

Drink, Ok

Pra que complicar o que é fácil? O Henrique Passos, bartender responsável pelas cartas de drinks de diversos bares de Juiz de Fora, resolveu ajudar todos nós que amamos um boteco, local onde nem sempre dá pra dedicar tanto tempo e nem temos ingredientes complexos para o preparo de bebidas, e ainda dar uma força para os apreciadores de um bom drink que curtem fazer suas bebidinhas em casa. O Wokshop Coquetelaria Descomplicada juntou o útil ao agradável, literalmente. Utilizando itens que fazem parte de nosso dia a dia, com bebidas sempre presentes nos bares, surgiram receitas que abrem mão até da coqueteleira. Misturas fáceis de fazer, com muito gelo e nada de canudos, ok? Uma boa cachaça, tônica, agua com gás, cynar e tantos outros ingredientes criam bebidas ótimas e saborosas. Até a caipirinha ganhou uma versão descomplicada. Na versão on-line do jornal, eu conto uma receita dessas pra que você faça sua experiência em casa. E se quiser aprender mais sobre o tema, siga o Henrique no Insta e fique ligado nas dicas dele. Melhor ainda, faça como eu e se inscreva nos próximo Workshop de Coquetelaria Descomplicada, ok?!

Siga @_henriquepassos_ e @drinkeshotconsultorias

Se você não tomar, vai se arrepender

Uma bebida dessas, nunca mais você vai ter

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia