Com queijo tudo fica melhor

Mineiro é assim: não pode ver um queijo que se derrete todo! Conheça então o novo cardápio do Derrete Queijo & Co

Por Airton Soares

IMG 8763

Queijo é uma das comidas que mais agradam aos mineiros. E gostamos tanto que o preparamos com muito carinho e cuidado. Por isso, volta e meia nossos queijos ganham concursos nacionais e internacionais, como aconteceu em meados do ano passado, quando, na França, conquistamos nada mais nada menos do que 50 medalhas, entre bronze e superouro, no 4º concurso “Mondial du fromage et des produits laitiers”, realizado na cidade de Tours e que, tradicionalmente, concede medalhas aos melhores queijos do mundo.

Essa nossa predileção pelo queijo pode explicar um pouco do sucesso que o bar Derrete Queijo & Co vem fazendo aqui em JF. O espaço já existe desde 2018, tem clientes fiéis e, para melhorar, agora lança um novo cardápio com ainda mais pratos e, claro, queijos e diversos acompanhamentos que encaixam perfeitamente com ele, incluindo drinks nessa lista.

IMG 8812

A grande sacada do bar é o serviço do queijo à raclete, em que um grande pedaço de queijo, normalmente meia forma, é aquecido e, quando ele começa a derreter é devidamente raspado e colocado sobre os acompanhamentos, muitas vezes na frente do cliente, o que torna o serviço um show à parte. O nome raclete vem de “racler”, que em francês significa “raspar” e é uma criação suíça de mais de 700 anos. Naquela época era hábito colocar o queijo sobre batatas e cebolas. Por aqui, ele acompanha legumes, batatas, sandubas e agora também, no novo cardápio, carnes de altíssima qualidade preparadas na brasa, sempre generosamente cobertas pelo queijo derretido.

A forma como o queijo é servido torna a visita ao Derrete Queijo & Co uma verdadeira e única experiência gastronômica, conquistando os clientes pelo sabor, aroma e visual dos pratos servidos. O espaço ainda é muito confortável, com atendimento perfeito e localização privilegiada.

IMG_8721 IMG_8791 IMG_8826 IMG_8836 IMG_8867 IMG_8893 IMG_9001 IMG_9026
<
>

Então, anote aí o endereço e vá você também curtir o Derrete, com seus queijos, as novas opções de carnes na brasa, porções e bebidas. Vai ser inesquecível, podem apostar! Te espero lá! Vamos Juntos?!

Derrete Queijo & Co
Rua Severiano Sarmento 200 – Passos
Tel.: (32) 3321-3361

Tribuna

Tribuna

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também