Para sextar em casa

A Semana Santa chegou com essa dica: peça os pratos tradicionais para essa data pelo delivery

Por Airton Soares

A Semana Santa chegou com essa dica: peça os pratos tradicionais para essa data pelo delivery

Picanha Pimenta & Pinga

PPP TM 1

O PPP prepara e levar aí na sua casa a Tilápia à Bela Maneira, com o filé desse saboroso peixe empanado e coberto com molho de alcaparras, além de palmitos salteados na manteiga e um crocante arroz de castanha. Se quiser variar, pode pedir também o Linguado Dom Giovani, que vem à mesa coberto com crosta de batata e molho de laranja e gengibre, guarnecido com um cremoso mousseline de baroa com moranga. Há ainda, para essa data em especial, uma deliciosa Truta, peixe normalmente criado em regiões montanhosas e de água fria, que lhe confere um sabor suave e refinado. Para este pescado, foram criadas várias versões: ele pode ser degustado acompanhado com palmito na manteiga,  ou num outro preparo em que é coberto com molho crocante de amêndoas  ou ainda pode ser servido, se for sua preferência, com molho de alcaparras e fettuccine com legumes. É para agradar todos os paladares!

Espetinho da Villa

Villa TM

A vila mais charmosa do Alto dos Passos está preparando os seus tradicionais pescados e os levando até o conforto da sua casa, com o mesmo sabor e qualidade de sempre. Por lá, o astro é o Salmão Mediterrâneo, com acompanhamento de arroz branco, batatas selvagens e salada. Muito bem preparado, ele já ganhou um grande número de fãs que não abrem mão do prato, mas abrem a boca com gosto, porque sabem o quanto é bom! Há também refeições que podem incluir o filé de linguado e também o filé de tilápia. Já na sexta e no domingo tem cardápio especial, com o preparo de um prato que vai atrair todo mundo pelo aroma que vai sair da cozinha deste belo restaurante: uma cremosa moqueca à mineira, acompanhada de arroz branco, batata rustica com cebola e salada. Maravilha!

 

Bar do Totonho

Totonho TM 2

banner airton

Quer comer peixe, mas ficou pensando o quanto ele ficaria melhor com um tempero tradicional de boteco, com aquele sabor de cozinha raiz? Pois o Totonho realiza seu desejo e está entregando os seus saborosos pratos, incluindo aí várias opções de peixes.  Afinal, não vai ser por conta da Semana Santa que ele vai parar a cozinha de boteco mais famosa de JF! Por lá a tilápia também faz sucesso, seja grelhada ou à parmegiana. Você também pode pedir o petisco em iscas crocantes ou optar pela porção de bolinho de bacalhau, que desce divinamente com uma boa cachaça, pois estamos falando de boteco e de Totonho, né gente?! Não podemos negar nossas raízes!

Salsa Parrilla

Salsa TM

O nosso querido Salsa também está entregando os seus pratos aí na sua casa. Certeza de qualidade e de ingredientes de primeiríssima qualidade.  Por lá quem vai ganhar destaque nesses dias vai ser o salmão,  que é grelhado cuidadosamente pelas mãos dos hábeis chefs da casa. Para acompanhar, você mesmo escolhe as opções de guarnição, dentre as várias possíveis, fazendo seu prato personalizado e do jeito que mais gosta. Você pode optar por uma colorida salada ou, à sua escolha, vários outros acompanhamentos, como arroz à grega, arroz piemontese, purê de batata, cebola palha, salpicão e muitas outras opções. Sabe o melhor? Na semana santa o Salsa facilita nossa vida e oferece desconto especial para esse prato, que dos originais R$ 39,90 baixou para o valor promocional de R$ 24,90. Aí ganhou meu coração!

Casa do Queijo Mister

Casa do Queijo TM 1

A casa é do queijo, mas é do bacalhau também! Se você é daqueles que não quer deixar de preparar sua bacalhoada na sexta feira da paixão, não tem problema: a Casa do Queijo leva esse tradicional pescado, original do Atlântico Norte, aí na sua cozinha. Aí você pode caprichar no tempero e fazer aquela receita de todos os anos. Por lá esse peixe, que dizem ninguém nunca viu a cabeça, é oferecido nas versões Bacalhau do Porto, muito suave e que desmancha em grossas lascas quando pronto, ou também o Saith, cujo sabor caiu no paladar dos brasileiros, de carne mais escura mas bem mais intenso que a versão do Porto (que na realidade é de origem norueguesa). Você também pode encomendar várias opções de azeites e azeitonas (a preta é imbatível numa boa bacalhoada), além do bacalhau em diversas opções de corte. Tudo para facilitar a sua vida!

Casa do Queijo 2 TM

Todos esses locais você encontra no Guia Delivery JF do Tribuna de Minas. Entra lá, escolha a melhor opção e faça seu pedido! E vamos comer nossos peixes prediletos, mas em casa!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também