Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Rabada pra todo lado

Servida com agrião, angu, batata e outros ingredientes e acompanhamentos, ela é sucesso nos bares da cidade.

Por Airton Soares

05/08/2020 às 19h10 - Atualizada 06/08/2020 às 14h06

Caminho da Roça
O Léo Beline me contou que por lá a rabada é cozida com legumes e privilegia os sabores e temperos que se incorporam aos ingredientes e também ao caldinho que resulta do cozimento. Ela é servida com angu, agrião, batatas inglesa, batata doce, pimentão vermelho, repolho, couve-flor, cenoura e milho, numa união perfeita. O prato é oferecido exatamente nesta quinta, e hoje ela está te esperando por lá no clássico PF ou numa bela refeição como a que está na capa da matéria.
Atendimento presencial de 11h a 15h e também por delivery
Rua Espírito Santo 738 – Centro
Tel.: 3211-3482
Foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas
Petisqueira
Preparado sob encomenda, o prato deve ser retirado no local para consumo em casa. Na receita, além dos ingredientes tradicionais, vai o sabor que remete à cozinha afetiva, de comida preparada como “na roça”, usando temperos caseiros e com muito cuidado. Um primor de receita da Walquíria Cruz.
Avenida Eugênio do Nascimento 475 – Aeroporto
Tel.: 3029-1819
WhatsApp 98404-0074
Cel.: 98852-0118
Rota Bar e Restaurante
O Rota existe há 18 anos e por lá o cardápio conta com pratos fixos para cada dia da semana, sendo a quinta dedicada à rabada. Os clientes adoram e, de tanto frequentar o restaurante em busca dessa iguaria, já são amigos da casa. Chegue cedo para não perder, porque acaba rápido.
Atendimento presencial de 11h a 15h e também por delivery
Rua Barbosa Lima 304 – Centro
Tel.: 3217-1845
WhatsApp: 98801-8314
Bar do Totonho
Como eu disse na coluna da semana passada, no Totonho Happy Hour a rabada alterna sua presença às sextas com a feijoada. A disputa é dura por qual dos dois pratos é o mais querido pelos clientes. Dê uma ligada antes, confirme se é o dia dela e pode ir sem medo de ser feliz.
Retirada, delivery e presencial de meio-dia a 15h, ou “enquanto durar o estoque”
Avenida Brasil 6345 – Shopping Jardim Norte
Tel.: 3321-1056
WhatsApp: 99928-3528
Foto: Junior Faria
Bar du Buneco
Quer comer uma rabada numa releitura que é sucesso? O Bar du Buneco participou do Comida di Buteco com um criativo bolinho de rabada, mas ele saiu do cardápio logo após o término do concurso. Eis que, agora, ele volta cheio de graça e sabor, para alegria de quem provou e gostou. Agrada em cheio aos que preferem essa deliciosa carne desfiada, envolta numa massa saborosa e crocante.
De terça a domingo, take way e delivery
WhatsApp: 98812-9316
Tel.: 3237-9153
O conteúdo continua após o anúncio
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia