Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

É hora de festejar nos botecos de JF

Dezembrou! Bora comemorar com os amigos nos botecos de Juiz de Fora

Por Airton Soares

04/12/2019 às 22h13 - Atualizada 04/12/2019 às 22h13

Dezembrou! Bora comemorar com os amigos nos botecos de Juiz de Fora

Fim de ano chegando e as festas começam por todo lado. Está aberta a temporada de confraternizações com a família, com os amigos da faculdade, do trabalho e tantos outros grupos que fazemos parte. A minha dica é: nada de se enfiar em churrascarias em que pagamos um absurdo para ficar empanzinados e que nos cobram os olhos da cara por um simples refri KS. E nada também de bancar o churrasqueiro da rodada: não vale a pena abdicar do momento de comemoração para ficar esquentando a pança na churrasqueira, ao invés de se divertir com a sua turma neste momento tão importante. Então, bora comemorar no boteco!

Comida boa, cerveja gelada, atendimento cortês e o preço melhor ainda. Essa é a receita para a festividade ser um sucesso. E, para tanto, que tal reunir todo mundo lá no Bar do Totonho do Retiro? O espaço é amplo, pode ser reservado antecipadamente e é garantia de alegria e boas risadas, com a tradicional receptividade do Totonho. O cardápio tradicional está disponível, como sempre, mas há ainda muitas opções que podem ser solicitadas previamente para o dia da sua visita por lá, como uma bela leitoa assada, chester, frango e costela de boi recheados, tender, um suculento pernil até o famoso peru, o rei das festas de fim de ano. Para acompanhar, sugiro um caprichado feijão tropeiro, acompanhado de arroz, farofa, salpicão ou maionese, tudo delicioso e com sabor de “quero mais”.

E para facilitar ainda mais a vida de todo mundo, você também pode reunir toda galera lá no novíssimo bar do Shopping Jardim Norte, o Totonho Happy Hour, com as mesmas opções de cardápio que eu recomendei no parágrafo anterior e ainda mais conforto, além da facilidade de estacionamento e localização. Se adiante e marque sua confraternização nos bares do Totonho, os telefones estão logo abaixo, no serviço dessa matéria.

E se eu quiser comemorar em casa?

O conteúdo continua após o anúncio

Mas se a turma preferir comemorar em casa, no sítio, na fazenda ou “numa casinha de sapê”? Não se preocupe! Você pode encomendar todas essas comidinhas gostosas, preparadas com todo cuidado pelo Totonho, e levar para sua festa em casa. E ainda dá para tirar uma baita onda se falar que foi você quem fez, hehehe! Chegar a uma comemoração entre amigos com uma leitoinha dourada e crocante ou um pernilzão suculento preparado pelo Totonho é sucesso garantido, e vai fazer seu final de ano melhor ainda. Digo mais, é uma excelente maneira de começar o ano novo, afinal, temos que olhar adiante e, como nossos avós já diziam, no ano novo o negócio é comer carne de porco, porque ele “fuça pra frente”, ao invés de “ciscar pra trás” como as penosas, que já têm seu momento no Natal, né gente?!

Partiu Totonho comemorar o Natal e o Ano Novo? Ou levar para casa todas as delícias preparadas por lá? Qualquer que seja a opção, ela será ótima! Vamos Juntos?!

Bar do Totonho – Retiro

R. Carlos Taváres de Pinho, 50 – Retiro. Tel.: 3235-7842

 

Totonho Happy Hour

Av. Brasil, 6.345 – Shopping Jardim Norte. Tel.: 3321-1056

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia