É hora de festejar nos botecos de JF

Dezembrou! Bora comemorar com os amigos nos botecos de Juiz de Fora

Por Airton Soares

Dezembrou! Bora comemorar com os amigos nos botecos de Juiz de Fora

Fim de ano chegando e as festas começam por todo lado. Está aberta a temporada de confraternizações com a família, com os amigos da faculdade, do trabalho e tantos outros grupos que fazemos parte. A minha dica é: nada de se enfiar em churrascarias em que pagamos um absurdo para ficar empanzinados e que nos cobram os olhos da cara por um simples refri KS. E nada também de bancar o churrasqueiro da rodada: não vale a pena abdicar do momento de comemoração para ficar esquentando a pança na churrasqueira, ao invés de se divertir com a sua turma neste momento tão importante. Então, bora comemorar no boteco!

Interior Totonho HH

Comida boa, cerveja gelada, atendimento cortês e o preço melhor ainda. Essa é a receita para a festividade ser um sucesso. E, para tanto, que tal reunir todo mundo lá no Bar do Totonho do Retiro? O espaço é amplo, pode ser reservado antecipadamente e é garantia de alegria e boas risadas, com a tradicional receptividade do Totonho. O cardápio tradicional está disponível, como sempre, mas há ainda muitas opções que podem ser solicitadas previamente para o dia da sua visita por lá, como uma bela leitoa assada, chester, frango e costela de boi recheados, tender, um suculento pernil até o famoso peru, o rei das festas de fim de ano. Para acompanhar, sugiro um caprichado feijão tropeiro, acompanhado de arroz, farofa, salpicão ou maionese, tudo delicioso e com sabor de “quero mais”.

Costela Totonho HH

E para facilitar ainda mais a vida de todo mundo, você também pode reunir toda galera lá no novíssimo bar do Shopping Jardim Norte, o Totonho Happy Hour, com as mesmas opções de cardápio que eu recomendei no parágrafo anterior e ainda mais conforto, além da facilidade de estacionamento e localização. Se adiante e marque sua confraternização nos bares do Totonho, os telefones estão logo abaixo, no serviço dessa matéria.

E se eu quiser comemorar em casa?

LOGO AIRTON

LeitoaMas se a turma preferir comemorar em casa, no sítio, na fazenda ou “numa casinha de sapê”? Não se preocupe! Você pode encomendar todas essas comidinhas gostosas, preparadas com todo cuidado pelo Totonho, e levar para sua festa em casa. E ainda dá para tirar uma baita onda se falar que foi você quem fez, hehehe! Chegar a uma comemoração entre amigos com uma leitoinha dourada e crocante ou um pernilzão suculento preparado pelo Totonho é sucesso garantido, e vai fazer seu final de ano melhor ainda. Digo mais, é uma excelente maneira de começar o ano novo, afinal, temos que olhar adiante e, como nossos avós já diziam, no ano novo o negócio é comer carne de porco, porque ele “fuça pra frente”, ao invés de “ciscar pra trás” como as penosas, que já têm seu momento no Natal, né gente?!

Partiu Totonho comemorar o Natal e o Ano Novo? Ou levar para casa todas as delícias preparadas por lá? Qualquer que seja a opção, ela será ótima! Vamos Juntos?!

Bar do Totonho – Retiro

R. Carlos Taváres de Pinho, 50 – Retiro. Tel.: 3235-7842

 

Totonho Happy Hour

Av. Brasil, 6.345 – Shopping Jardim Norte. Tel.: 3321-1056

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também