Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Suar emagrece?

Por Luiz Henrique Fernandes

19/12/2018 às 16h53 - Atualizada 19/12/2018 às 16h53

Você é daqueles que acha que quanto mais se transpira durante a atividade física mais se gasta calorias? Não é bem assim não… O suor é um mecanismo que o organismo utiliza para regular sua temperatura corporal, mantendo um equilíbrio térmico em torno dos 36,5 graus.

Você já deve ter visto atletas, principalmente lutadores, fazendo um trabalho de perda de peso momentos antes de suas competições. Isto se dá pela necessidade que estes atletas têm de atingir um determinado peso corporal para a disputa na sua categoria, e, um dos mecanismos usados neste processo é a desidratação pelo suor, mas isto, o faz perder apenas líquido e não gordura como muita gente pensa e logo após a pesagem oficial, boa parte do peso perdido já é reposta imediatamente.

O conteúdo continua após o anúncio

Portanto, suar não significa que você está emagrecendo, e sim que sua temperatura corporal está sendo regulada. O gasto calórico se dá pelo aumento do metabolismo e não pela elevação da temperatura! Lembre sempre disso! Nada de roupas pesadas na hora da atividade física com o intuito de “suar mais e emagrecer mais”! Isso não existe! Hidrate-se bem, use roupas leves, e faça suas atividades orientadas por um profissional capacitado! O resultado vem, com segurança, que é o primordial!

Para mais informações, outros assuntos, dicas e para conhecer melhor sobre o meu trabalho, acesse o meu Instagram e curta a minha página no Facebook.  Grande abraço e até a próxima!

 

Luiz Henrique Fernandes

Luiz Henrique Fernandes

O Professor Luiz Henrique Fernandes (CREF 6 MG - 016003) é Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano, Diretor Técnico e professor de corrida da equipe Game Over Running, e proprietário do Studio Luiz Henrique Personal Trainer localizado no bairro São Pedro, onde trabalha com o treinamento funcional e todas as suas vertentes. Luiz Henrique também atua como palestrante, levando vários assuntos relacionados a atividades físicas, saúde e qualidade de vida à instituições de ensino e empresas da região.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia