Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Projeto Verão!

Por Luiz Henrique Fernandes

16/01/2019 às 15h35 - Atualizada 16/01/2019 às 15h35

Cada dia mais cobiçado, o famoso “Projeto Verão” vem dominando os pensamentos daquelas pessoas que estão querendo estar com o corpo “em forma” na estação mais quente do ano, mas, o que deve ser levado em conta é o que precisa ser feito para se atingir o objetivo final.

O primeiro ponto a ser considerado é que nada vai mudar do dia para a noite e que se você não tiver disciplina pra diversos quesitos e não se propuser a mudar alguns velhos hábitos, nada vai sair de onde está!

O verão é ideal para quem quer emagrecer e mudar os hábitos. Com a temperatura mais elevada, é mais fácil por exemplo, realizar refeições leves e menos calóricas, e com uma meta clara, chegar aos seus objetivos fica mais palpável!

O nutricionista é o profissional que pode te ajudar com as questões alimentares específicas, mas, de ante-mão, mudar alguns hábitos alimentares ruins já vão ajudar no processo de conseguir manter uma alimentação rica e balanceada. Evitar frituras, refrigerantes, excesso de açúcar, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados já são ações que irão te ajudar (e muito) no processo.

Outro ponto crucial para se manter em forma neste verão é manter uma rotina de exercícios físicos. Se você já pratica, mantenha-se na prática, se ainda não começou, comece! A gordura acumulada não vai ser eliminada se você não cooperar, e o ganho de massa magra não vai ser possível se você se mantiver com o controle remoto na mão e o balde de pipoca do lado todos os dias!

Boa parte das pessoas buscam nos locais de treinamento onde frequentam, o milagre do/para o verão, que nada mais é que estar com o corpo que sempre sonhou na estação tão esperada, mas, se esquece que para isso, muito tempo e dedicação devem ser levados em conta. O quanto antes forem iniciadas as atividades físicas, mais cedo será possível atingir os objetivos almejados, claro que, dependendo da meta, pode demorar mais ou menos tempo.

Procedimentos estéticos são válidos sim, mas existem aqueles que prometem ser revolucionários demais, outro caso é o dos remédios milagrosos e dos treinos que prometem muito em pouco tempo… DESCONFIE! Nada se compara a alimentação saudável e direcionada, combinada com a prática regular de atividades físicas totalmente focada em cada praticante e acompanhadas por profissionais especializados em cada área.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda dá tempo de estar bem pra esse verão! Estar bem é estar saudável, ou buscando ser o mais saudável possível. Se cobre menos por estética e mais por saúde, que a primeira vem junto de brinde!

Esqueça o projeto verão 2019, 2020, 2047… Prepare-se para o “PROJETO VERÃO PRA VIDA TODA”!

Para mais informações, outros assuntos, dicas e para conhecer melhor sobre o meu trabalho, acesse o meu Instagram e curta a minha página no Facebook.  Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Luiz Henrique Fernandes

Luiz Henrique Fernandes

O Professor Luiz Henrique Fernandes (CREF 6 MG - 016003) é Bacharel e Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano, Diretor Técnico e professor de corrida da equipe Game Over Running, e proprietário do Studio Luiz Henrique Personal Trainer localizado no bairro São Pedro, onde trabalha com o treinamento funcional e todas as suas vertentes. Luiz Henrique também atua como palestrante, levando vários assuntos relacionados a atividades físicas, saúde e qualidade de vida à instituições de ensino e empresas da região.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia