Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Na batida do coração: Dia dos Namorados

O novo estilo romântico-contemporâneo e a paleta de cores para compor os espaços

Por Luiz Henrique Duarte

31/05/2020 às 06h57 - Atualizada 27/05/2020 às 21h12

O mundo mudou e a vida tem mais valor. O simples fato de viver é uma vitória. Hoje, comemorar o Dia dos Namorados requer inspirações descomplicadas para a data ser lembrada com pequenas atitudes de carinho, valorizando alguns detalhes produzidos em casa para os casais que estão juntos na quarentena. A arte de mesclar os adornos, flores e aquele aparelho de pratos e talheres especiais para um jantar romântico pode ser colocada em prática. A harmonia de ideias resume-se em misturar os estilos contemporâneo, clássico e romântico ao mesmo tempo, valorizando as tendências do momento em um cenário casual, descontraído e com clima de romance. É só usar a criatividade e inspirar-se, seja para um jantar, assistir um filme na TV ou saborear uma tábua de frios com vinho seco na temperatura certa.

 

Cores e estilos

O conteúdo continua após o anúncio

Os itens clássicos podem ser inseridos dentro do estilo moderno através de detalhes, como em esculturas do século XVII retratando um casal renascentista, porcelana de família, cachepô ou bandeja em prata. O romantic style para o Dia dos Namorados é introduzido por uma paleta de cores, com as variações de nuances pertencentes aos tons de alfazema, lavanda queimada, lilás e magenta suave. O rosa, é fácil de combinar, apresentando uma gama de opções dos tons como o chiclete, pink e quartz. A cor da paixão, o eterno vermelho carmim, poderá compor os espaços em detalhes. As tonalidades românticas ficam sugestivas em bouquets de arranjos florais, acessórios decorativos, velas e mantas em tricot estonadas. As cores pastéis estão na moda e ficam elegantes.

Detalhes fáceis

A atmosfera do ambiente para servir um jantar a dois pode ser composta nas salas de jantar ou varandas gourmet. Escolha um arranjo baixo, que poderá ser natural, ou, para facilitar, com ramos de cerejeiras ou trepadeiras secas. Para desidratá-los, coloque sob o sol com as folhas para baixo. É uma ideia acessível e fácil de fazer. As flores e espécies naturais poderão ser difíceis de encontrar neste momento. Se possui um jardim com plantas e folhagens, é hora de usar. O cravo vermelho também representa o clima de romance. Alguns detalhes tornarão o momento mais marcante, como velas e castiçais. O bowl para espumante e gelo substitui a champanheira tradicional. Outra sugestão é produzir o espaço para o banho na suíte master do casal. A iluminação com luz amarela traz mais aconchego e romance. Abuse dos abajures e luminárias de apoio periféricos. A louçaria em off white e taças transparentes compõem a mesa posta. Um feliz e criativo Dia dos Namorados!

unnamed-(5) unnamed-(2)
<
>

Ficha técnica

Ambientes: Dommanni Alta Decoração (Salas de estar e jantar, cozinha e suíte master)
Arranjos: Beija Flores Floricultura
Detalhes e objetos: Acervo pessoal
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Camila Castilho e Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia