Réveillon casual e as cores na decoração para brindar 2020

Áreas externas e varandas cobertas compõe os espaços para receber

Por Luiz Henrique Duarte

lh-29-12acbdefghjlmn0wp lh-29-12acbdefghjlmn0 lh-29-12acbdefghj lh-29-12acbde lh-29-12acbdefgh lh-29-12ab lh-29-12a lh-29-12
<
>

Existem inúmeras possibilidades para decorar a casa e receber 2020. O importante é saber mesclar algumas cores que englobam as superstições de ano novo, criando um visual descontraído e aconchegante. Os adereços natalinos poderão ajudar a compor os ambientes de maneira pontual, evitando os excessos das composições. As plantas exóticas podem humanizar os espaços com equilíbrio e harmonia, caso pense em arranjos de flores ou folhagens tropicais, como a costela-de-adão. A palmeira areca, bambu real, cactus e as dracenas ilustram o paisagismo de forma despretensiosa. Se gostar de flores, tradicionalmente as rosas brancas, orquídeas e palmas simbolizam harmonia, paz e união.

Decoração e tendências

A decoração para a noite de réveillon deverá permitir que os convidados sintam-se à vontade, seja na cidade, fazenda, montanha ou praia. Os móveis poderão ser posicionados dentro dos espaços, formando lounges, como se fossem uma sala de estar. As cores, podem ser expostas em capas de almofadas ou até mesmo adornos. Para a mesa posta, os itens rústicos podem compor um belo visual, sem extravagâncias. Além das varandas gourmets cobertas, “as áreas externas são ideais para reunir as pessoas, porque apresentam um ar despojado”, diz a designer de interiores Camila Castilho.

Cores

lh 29 12acbdef

A cor que estará regendo os ambientes mais elegantes do país e as novas peças decorativas para o próximo ano é o azul, eleito por unanimidade por empresas que produzem tintas de paredes. Será um tom mais fechado, permitindo a combinação com todos os estilos. As nuances claras do blue colour também ganhará os projetos de interiores. Nós, brasileiros, sempre gostamos de superstições, uma espécie de abre-caminhos para garantir os novos projetos. “Podemos aproveitar esse momento para brincar com as cores nas áreas externas, principalmente em composições dos materiais das fibras, como o marsala, que puxa para o vermelho e lembra paixão e amor”, sugere Camila. O verde das plantas naturais remete à esperança, o prateado das lanternas faz referência à riqueza. Aproveite as cores existentes na decoração de casa para criar o cenário do Ano Novo de forma simples. Feliz 2020, amor, paz, saúde e prosperidade! Um grande brinde!

lh 29 12acbdefghjlm

Ficha técnica

Design: Dommanni Alta Decoração
Fotos: Casa Arrumada e Rhodolfo Assad
Produção: Camila Castilho, Luiz Henrique Duarte e Rhodolfo Assad

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também