Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Poltronas para decorar e relaxar

Tendências garantem conforto e design que acolhem, além de sofisticação e praticidade nos ambientes

Por Luiz Henrique Duarte

28/07/2019 às 06h48 - Atualizada 26/07/2019 às 18h56

As poltronas são consideradas elementos decorativos confortáveis e podem ser utilizadas para compor os ambientes proporcionando estilo e personalidade. Algumas, quando estão próximas aos sofás, podem ser consideradas assentos de aproximação, nome sugerido por um arquiteto e designer de produtos visando deixar suas criações cobiçadas. Este item do mobiliário também poderá ser exposto em cantos aconchegantes para descansar e relaxar, com adornos e itens complementares de decoração que tragam harmonia para o espaço. É importante observar o design, garantindo sua ergonomia e versatilidade de acordo com a finalidade de uso.

Design com conforto

As poltronas são confeccionadas em diversos tipos de materiais, como a estrutura em aço carbono, madeira teka, estofados com detalhes em bottons de latão, diferenciando-se no design. Os tecidos em linho rústico apresentam tramas com acabamentos em microtexturas que proporcionam acolhimento dos usuários e sofisticação aos ambientes contemporâneos. As cores dos revestimentos estão voltadas para o branco, ferrugem, tons acinzentados e terrosos, incluindo off-white e bege. Os detalhes em couro seguem os tons de caramelo, marrom e preto. É importante analisar cada poltrona em termos da funcionalidade e praticidade, seja para decorar, ler ou assistir TV. Para compor as salas de estar, as poltronas devem dialogar com o restante do mobiliário, sem precisar combinar ao extremo. É permitido ousar para garantir conforto e comodidade.

O conteúdo continua após o anúncio
lh4 lh31 lh12jpg lh71 lh6
<
>

Poltronas

Para acertar nas escolhas, o primeiro passo é definir um layout, verificando a metragem dos espaços e áreas de circulação. É importante observar o estilo dos usuários, idades, tipo físico e a preferência por algum modelo específico. Estampas exuberantes nos tecidos dependerão do projeto e do gosto pessoal. A tendência é a monocromia ou no máximo composições com dois revestimentos na mesma peça. Almofadas e mantas ajudam a promover aquele charme especial. As banquetas e pufes funcionam como acessórios, e uma boa iluminação ajudará a valorizar as poltronas, caso seja o elemento de destaque em um ambiente.

Ficha técnica

Poltronas: Conceito Sier JF
Fotos: Casa Arrumada
Produção e detalhes: Luiz Henrique Duarte e Sônia Moreira

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia