Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Bandejas empoderadas para decorar e servir

As peças multifuncionais completam o design dos ambientes

Por Luiz Henrique Duarte

27/01/2019 às 07h00 - Atualizada 23/01/2019 às 18h19

As bandejas decorativas são peças charmosas, práticas e funcionais para adornar os ambientes contemporâneos de várias maneiras ou expor copos, louças e garrafas de uma maneira casual e sofisticada. As plataformas planas com profundidades rasas são atemporais, apresentam alças nas bordas e podem ser confeccionadas em diversos materiais, como produzidas artisticamente em cerâmicas artesanais. A maioria é confeccionada em fibras naturais ou sintéticas, inox, madeiras, metais e polipropileno.

Existem diversos formatos de bandejas no mercado do design fashion, direcionados para o segmento de itens utilitários, como os modelos ovais, retangulares e quadrados. Entre outros acabamentos, as peças versáteis podem apresentar detalhes em couro, garantindo elegância e neutralidade para todos os ambientes. Os espelhos e a laca sintetizam as particularidades complementares de algumas bandejas empoderadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Decorar e servir

Para deixar os ambientes personalizados, é preciso acertar na escolha, somando as funções de decorar e servir. Os espaços modernos podem receber qualquer estilo ou formato de bandejas, adornando os aparadores, mesas centrais e laterais ou até mesmo enfeitando as cômodas art nouveau. É necessário observar a estrutura e o tamanho das bandejas, ficando proporcionais sobre o mobiliário para sua exposição.

O formato de cada peça e o material dependerão da finalidade do uso pretendido. Faça a opção por itens que unem as funções de adornar e auxiliar no serviço para transportar bebidas, delicatessen gourmet e pâtisserie.
As bandejas decorativas também são ideais para armazenar itens que não podem ficar sobrepostos diretamente sobre algumas bancadas, como em cozinhas gourmets. Em lavabos, são elementos úteis e decorativos. Inspire-se!

DOIS-casa-arrumada01 DOIS-casa-arrumada02 DOIS-casa-arrumada03 DOIS-casa-arrumada04 DOIS-casa-arrumada07 DOIS-casa-arrumada08
<
>

Ficha técnica:
Bandejas e design: Jade Interiores
Delicatessen e pâtisserie: Maxi Pão
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Luiz Henrique Duarte

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia