Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Ervas aromáticas e paisagismo indoor

Preview Spring Summer 2020 e as tendências para ambientes internos

Por Luiz Henrique Duarte

25/08/2019 às 07h00 - Atualizada 24/08/2019 às 15h10

Foto: Casa Arrumada

As ervas aromáticas proporcionam o bem-estar através da sinergia ornamental no interior dos ambientes. Os cheiros de suas folhas e sementes exalam um saudável bouquet perfumado, finalizando pratos gourmets, além da função decorativa. O paisagismo indoor é tendência para a temporada spring summer 2020. Os ambientes serão leves, fluidos, com extensas aberturas para integrar entre si, com uma paleta de cores suaves e pontos de tons quentes. É o verão indoor, consagrando as hortas caseiras sem cara de horta e folhagens resistentes e refrescantes, posicionadas em uma desconstrução organizada, como se fossem peças de design.

Hortas modernas

As novas hortas caseiras proporcionam a interação direta com as ervas. As pimentas amarelas e vermelhas, juntamente com a salsa, ganham espaço sobre as bancadas das cozinhas em “petits vases” como se fossem enfeites da casa. O manjericão pode ser exposto em jarras maiores, fácil de cortar folhas e galhos. A hortelã, com sua essência refrescante, destaca-se em um ramequim offwhite. A gamela de madeira natural com circunferência de 50cm exibe o alecrim e o orégano como se fossem arranjos, cultivados em minivasos de policarbonato, em que raízes de batata-doce e especiarias promovem o acabamanto com toque rústico. Para uma horta saudável e bonita, é necessário o rodízio das ervas, ou seja, recomendam-se dois vasos de cada espécie, um no ambiente destinado e outro armazenado em um local com ventilação e luz na medida certa.

O conteúdo continua após o anúncio

Design indoor

O design indoor é pensado para o interior dos ambientes e nesta nova temporada, a moda são as ervas finas e folhagens resistentes. O coqueiro de Vênus ou Dracena Fragans, além de promover o frescor, pode ser exposto em cachepôs de vidro. A jiboia ajuda a purificar o ar e garante boas energias em um ambiente, junto com bambu da sorte. A helicônia psittacorum é um bom investimento, pode colorir as bancadas dos lavabos, e suas folhas verdes, quando usadas separadamente, podem ser misturadas com lírios, fazendo verdadeiras composições exóticas nas mesas de centro. É o Brasil tropical e indoor!

Foto: Casa Arrumada
Foto: Casa Arrumada
Foto: Casa Arrumada
Foto: Casa Arrumada

Ficha técnica

Paisagismo: indoor Tendência Verde
Cenário: Dommanni Alta Decoração
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Adriana Barros e Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia