Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Jogos com design: ambientes de estar e diversão integrados no mesmo espaço

Por Luiz Henrique Duarte

21/10/2018 às 22h25 - Atualizada 22/10/2018 às 12h46

As salas integradas permitem diversas composições de ambientes, considerando a otimização dos espaços para o seu melhor aproveitamento e a concepção de um layout flexível, visando ao conforto e à funcionalidade. A arquiteta Natália Torres reuniu, em um mesmo espaço, dois ambientes com propostas diferentes, as salas integradas de jogos e estar, onde “a minha ideia foi criar um espaço não masculino, com uma pegada industrial e com um ar country “, explica. O mix de itens decorativos com acabamentos e texturas diferentes, além dos móveis de apoio periféricos, propõem um estilo sofisticado e contemporâneo ao mesmo tempo, evidenciado através dos adornos decorativos coadjuvantes e a paleta de cores que segue as tendências em alta, como o azul índigo e o verde. ” O mix pode ser observado em cada detalhe dos ambientes, que fazem um link entre si “, analisa a profissional.

Estar e diversão integrados

Design e tendências

  Os espelhos maiores destacam-se no posicionamento invertido sobre os aparadores resinados, e os redondos compõem as paredes acinzentadas da sala de estar, propagando um leve efeito de amplitude. ” Os aparadores em azul fazem contraste com os acabamentos em couro dos espelhos, valorizando as paredes pintadas na tonalidade puxada para o jeans”, enfatiza a arquiteta. “O sofá chesterfield em suede caramelo e a pele de couro sintético mostra materiais diferentes e o toque country”, detalha Natalia. As mesas de centro com alturas, formas e materiais diferentes propagam as tendências do design moderno em uma composição assimétrica de estilo, mostrando novas possibilidades de uso.

Mesa de jogos e estante

  A estante principal, confeccionada em madeira e metalon natural, valoriza o retorno das samambaias no décor e expõe objetos vintage, trazendo uma pegada descolada e retrô para o ambiente destinado aos jogos e a prática de outros hobbies. A mesa redonda, exposta sobre um tapete irregular em couro animal, apresenta um tampo duplo e multifuncional, valorizada por um pendente com iluminação tênue, direta e focal. O outro aparador funciona como uma nova versão dos bares residenciais, onde garrafas de bebidas, taças e objetos revelam personalidade ao espaço, que é humanizado por espécies verdes naturais como bromélias e zamioculcas.

Saiba compor

O conteúdo continua após o anúncio

A delimitação dos ambientes pode ser elaborada com os próprios elementos do mobiliário, definindo a função estética de cada área projetada. Os tapetes, sofás e poltronas funcionam como itens de setorização, mostrando aos usuários o limite correspondente de cada espaço. As mesas e aparadores, além das luminárias e estantes, também podem ser itens de marcação entre os ambientes sociais e de entretenimento de qualquer finalidade.

Espelhos compõem o ambiente

Ficha técnica:

 Sala de jogos: Ambientes Assinados (Conceito Sier)

Projeto: Natália Torres (arquiteta)

Fotos: Casa Arrumada e Conceito Sier (Gal Oliveira)

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia