Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

É primavera… Inspirações e tendências

A estação das flores com a mistura de cores quentes, arranjos naturais e peças leves

Por Luiz Henrique Duarte

20/09/2020 às 06h58 - Atualizada 17/09/2020 às 20h26

A casa tornou-se um refúgio valioso, um lugar para viver, trabalhar em home office e divertir-se, mesmo com todos os protocolos que estamos vivendo. O despertar para a nova estação ocasionou mudanças em alguns hábitos e costumes, refletindo na organização dos espaços, tornando os ambientes aconchegantes e leves, abolindo os excessos. Para a primavera-verão 2020, as cores exuberantes apresentarão uma abordagem mais leve, com toques sutis e moderados. Os tons quentes ressurgem com cautela, porém com a base principal neutra. A paleta de nuances frias, acinzentadas e variações do branco ganharão novas versões. Outra tendência, para compor os espaços, será o ton sur ton, combinando as paredes com a mesma cor dos elementos do mobiliário. O neo mint, o famoso tom de hortelã, estará presente na decoração com delicadeza, seja em adornos, peças utilitárias ou itens do mobiliário.

Primavera em casa: tendências

A preocupação ecológica ditará os próximos meses da primavera-verão 2020 e permanecerá no próximo ano. A tendência artesanal dominará os ambientes mais descolados e contemporâneos. A presença das fibras naturais e trançados sustentáveis proporcionará a leveza no que diz respeito aos materiais fabricados. A sustentabilidade será abordada como um requisito básico e intrínseco em todos os níveis do design de interiores, incentivando de forma consciente as pessoas na hora da escolha dos itens ornamentais. A influência do estilo nórdico resultará em objetos de decoração mais originais, com detalhes imperfeitos. As formas e materiais orgânicos ganham versões modernas, ilustrando o novo olhar para a casa. A madeira natural, os têxteis reciclados, tecidos macios como algodão e linho, barro, vime, ratã e sisal, estarão entre as fibras que constituem as tendências. O crochê será um hit fashion, principalmente em almofadas.

O conteúdo continua após o anúncio
IMG_4735 IMG_4756 IMG_5159 IMG_5192 IMG_5952 IMG_5399
<
>

Detalhes

As estampas botânicas e motivos relacionados à fauna silvestre e flora continuam em cena, menos chamativos. As formas geométricas dominarão os espaços, reinventadas através do design de um vaso, objetos do cotidiano e pinturas. A estética japonesa renasce com harmonia e linhas simples na decoração: o origami, o painel deslizante em madeira e outras formas de expressão oriental no décor ilustram as ideias. O conforto estará dominando os ambientes nesta primavera, a casa deverá proporcionar uma nova experiência aos moradores, principalmente na escolha dos detalhes que irão deixar os ambientes leves e acolhedores. As gravuras e quadros exibirão a alegria da cor, o azul reinará absoluto. As conchas e influências marítimas também são vistas em acessórios decorativos. Os vasos e arranjos naturais de cactus, lança de São Jorge, orquídeas e samambaias compõem os espaços, promovendo o frescor!

Ficha técnica:

Design: Acervo pessoal
Fotos: Casa Arrumada

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia