Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Design Instagramável e a mídia digital em época de pandemia

Ambientes com cenários decorados invadem as redes sociais e potencializam o marketing à distância

Por Luiz Henrique Duarte

19/04/2020 às 07h00 - Atualizada 17/04/2020 às 16h20

O Design Instagramável acompanha a mídia digital em uma sinergia empreendedora. O objetivo da técnica é a criação e produção de ambientes convidativos, focando na visibilidade de produtos e conteúdos para redes sociais que valham o clique da experiência. O resultando é o aumento das visualizações, a potencialização de curtidas e sucesso nas vendas on-line. Cerca de 80% dos usuários seguem perfis comerciais e bloggers que falam sobre autoestima, beleza, comportamento, etiqueta e saúde. Com o isolamento social, a interação à distância aumentou, transformando o Instagram em uma cobiçada plataforma de trabalho. É uma vitrine para temas como bem-estar, decoração, gastronomia e moda. As ações de lifestyle são propostas em um cenário decorado, valorizando um conceito ou ideia inspiradora, principalmente para área de arquitetura de interiores.

Decoração no Instagram

A decoração é de acordo com o branding da marca ou produto, mas deverá apresentar o perfil do público-alvo. Expresse de forma criativa as sensações, experiências imersivas e dinâmicas que o ambiente decorado poderá proporcionar. O engajamento dependerá das estratégias de marketing para fotografar o cenário. Para produzir a decoração dos espaços instagramáveis em casa, adicionando um item utilitário, receita gourmet ou qualquer outro assunto, é necessário um visual impactante, alinhado ao bom gosto, simplicidade e móveis que você possui. Em uma live no sábado de aleluia, em casa, o cantor Flávio Venturini, revelado pelo movimento Clube da Esquina em 1970, posicionou-se frontalmente à sua estilosa estante de livros, enquanto era aplaudido no final da música “Todo azul do mar”. Mostrou seu canto, estilo e personalidade através de um ambiente convidativo.

#compartilhe

É fácil montar um cenário acessível e descontraído. A iluminação é fundamental, utilize o recurso do ringlight, que é uma luz circular, permitindo iluminar o que está à frente. As imagens podem ser registradas com câmeras de celular ou profissionais. As salas de estar, quartos de casal, cozinhas e varandas gourmet são os ambientes mais fotografados. Mostre as tendências brincando com cores, adornos funcionais, tecidos com texturas diferentes e plantas. Um sapato, roupa, segue o mesmo esquema. Afinal, você quer fazer bonito e ganhar likes, não?

Ficha técnica:

Design: Conceito Sier JF e Dommanni Alta Decoração

O conteúdo continua após o anúncio

Fotos: Casa Arrumada e Arquivo de Mídia Dommanni e Sier

Produção: Luiz Henrique Duarte e equipe técnica

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia