Móveis com design garantem o conforto das áreas externas no verão

Por Luiz Henrique Duarte

casa19

O verão é uma estação multicolorida, onde as áreas externas e varandas recebem mobiliários específicos para deixar os espaços confortáveis e bastante funcionais. Os ambientes ao ar livre ou semicobertos devem apresentar um cenário figurativo composto por móveis de design, peças complementares adequadas para humanizar a decoração e um paisagismo com espécies tropicais fáceis de cuidar. A mobília contemporânea para compor as áreas abertas apresenta uma tecnologia avançada e detalhes sofisticados, além de materiais resistentes à exposição solar e ao tempo, como os tecidos especiais em aquablock, onde os estofados lisos, as estampas florais e estilo navy recebem destaque.

Tendências de verão

casa11

A corda náutica, que é sinônimo de estética e durabilidade por seu toque leve e macio, deixa os ambientes com uma atmosfera aconchegante e descontraída. As tramas apresentam diversas opções de cores, como as nuances em branco, fendi, marinho, preto e off-white. O alumínio tonalizado é a base estrutural das cadeiras, espreguiçadeiras, mesas centrais e de apoio, como as madeiras especiais. Esses materiais compõem o mobiliário dos espaços ao ar livre, entorno das piscinas, decks e áreas costeiras por sua resistência à corrosão.

casa01 casa02 casa03 casa05 casa06 casa08
<
>

Os tampos em madeira de cumaru com verniz náutico configuram-se entre os hits fashion do “mobilier de piscine”, porque são persistentes à exposição solar, aos fungos e cupins. Os ombrelones podem ser centrais ou laterais, sempre configurados nas angulações corretas para criar um conforto térmico ameno e impedir a luminosidade excessiva dos raios solares sobre os usuários. Os mais comuns são em lonas de PVC, poliéster e bagum, apresentando diferentes fatores de proteção solar.

casa10

Saiba escolher

É importante saber as dimensões de cada espaço externo para garantir a proporção correta das mesas em um layout acertado. “As cores suaves são mais confortáveis, e podem ser utilizadas as fibras sintéticas ou naturais, além das telinhas. O verde é fundamental, com espécies adequadas para o seu estilo de vida”, diz a arquiteta Giovanna Brigatti. Os tampos redondos das mesas permitem assentos extras. Viva o verão!

Ficha técnica:
Área externa e design: Dubambu
Fotos: Aline Bastos
Produção: Luiz Henrique Duarte

casa17

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também