Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Inspirações com a poética feminina

Atitude, sutileza e peças que remetem à feminilidade consagram a decoração

Por Luiz Henrique Duarte

10/03/2019 às 05h45 - Atualizada 07/03/2019 às 20h55

(Foto: Casa Arrumada)

A poética é um ramo da filosofia que representa as ideias de um artista ou movimento literário, com os princípios estéticos e o que ele deseja transmitir ao espectador com sua arte, as formas de expressá-las e a reação que provoca na sociedade. Os arquitetos e designers de interiores, ao projetarem os espaços, traduzem artisticamente a atmosfera dos ambientes que foram constituídos. Com o empoderamento feminino, a arquitetura está cada vez mais direcionada em agregar o conforto das mulheres, com acessórios e elementos decorativos escolhidos de acordo com as necessidades e personalidade de cada uma. Um toque de leveza, cores púrpuras passando do vermelho ao azul e a delicada sensação femeal elevam as tendências fashionistas vanguardistas, abolindo a imposição tradicional das tonalidades clichês segmentadas a elas. É liberdade com atitude!

(Fotos: Casa Arrumada)

Design com poética

A mulher do ano de 2019 é determinada, independente e muito sedutora. Conquista o seu espaço, é capaz de proporcionar plataformas de marketing como digital influencer ou executiva na profissão escolhida, além de mãe e dona de casa. O design contemporâneo personaliza os espaços com adornos e itens que remetem à feminilidade sem torná-los only for woman. Os tabus são extintos, e o lilás, o pistache ou o rosa millennial abrem os caminhos para outras nuances da paleta de cores, que podem ser inseridas em ambientes femininos ou masculinos sem criar questionamentos. Os espaços devem ser arrumados com design e poesia, proporcionando acima de tudo bem-estar, funcionalidade e praticidade. Das áreas gourmets aos quartos, salas e varandas, a mistura de materiais brutos com delicados, texturas sóbrias e acabamentos singelos protagonizam a imparcialidade de opções, que tudo pode no quesito decorativo, desde que tenha coerência e equilíbrio. Feliz dia delas, hoje e sempre!

O conteúdo continua após o anúncio
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)
(Fotos: Casa Arrumada)

Ficha técnica

Cenário Dubambu
Fotos Casa Arrumada
Produção Luiz Henrique Duarte e Debora de Jesus

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia