Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Verão com frescor verde

Plantas recebem cuidados especiais nesta estação

Por Luiz Henrique Duarte

10/02/2019 às 07h02 - Atualizada 10/02/2019 às 10h17

O verde tornou-se um elemento indispensável para complementar os projetos da arquitetura contemporânea e do design de interiores, deixando os espaços humanizados e com um frescor natural. No auge do verão, as espécies necessitam de cuidados especiais para garantir sua exuberância e viscosidade. Para manter as flores e folhagens irrigadas, recomenda-se hidratar bem as folhas. “É aquela questão da mangueira mesmo em cima das plantas e a realização da rega”, diz a paisagista Gabriela Procópio. As vegetações funcionam como o elo de junção, estabelecendo um link para valorizar as peças do mobiliário principal e os adornos complementares. “Nunca devemos tirar uma planta de onde ela está para outro lugar porque precisa de tomar um arzinho”, ensina.

O conteúdo continua após o anúncio

Beleza verde

As plantas, sejam para os ambientes internos ou externos, devem receber procedimentos específicos relacionados a sua manutenção, visando beleza estética, crescimento e durabilidade. É importante observar instantaneamente os sinais das espécies quando pedem por água. “Geralmente, as folhas ficam murchas e enroladas, com a terra seca demais”, enfatiza. O ideal é regá-las sempre na manhã ou final da tarde, jogando a água devagar sobre a terra, facilitando sua absorção. O verde também precisa de nutrientes, por isso “a adubação é realizada na primavera-verão, lembrando sempre que, após adubar, regar imediatamente”, completa Gabriela. O simples cuidado de passar um tecido úmido sobre as folhagens verdes garante a complementação da sua hidratação e faz toda a diferença.

unnamed unnamed-10 unnamed-9 unnamed-8 unnamed-7 unnamed-6 unnamed-5 unnamed-4 unnamed-2 unnamed-1
<
>

Ficha técnica

Paisagismo e design Painel Verde
Fotos Casa Arrumada
Produção e ambientações Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia