Rústico com aconchego e boas energias: Lucas Malvacini abre sua bem montada casa em Juiz de Fora e mostra detalhes

Por Luiz Henrique Duarte

O ator Lucas Malvacini, que já viajou por vários países do mundo como modelo, abriu o seu refúgio mineiro em estilo rústico e mostrou detalhes de alguns ambientes, onde o aconchego é a principal característica dos espaços internos e externos. Ele tem uma relação de amor com o Rio de Janeiro, cidade que escolheu viver devido a seu ofício, mas está sempre em Juiz de Fora para recarregar as energias. “Tenho uma relação fraterna com Juiz de Fora, minha identidade, meus amigos e minha família são daqui”, relata. A música edificante e o equilíbrio ajudam manter a ordem dos ambientes. “Em uma casa arrumada, você precisa se sentir confortável, porque a casa é o nosso lar, nosso templo, e tudo deverá passar tranquilidade e bem-estar”, define Lucas, que está na nova temporada do programa “A Vila”, com o humorista Paulo Gustavo no canal Multishow.

1255E1BC A305 47E6 A56B 3D3968E1BFE8
Sala de jantar em estilo rústico

 Na sala de estar principal, um aparador expõe esculturas de artistas plásticos regionais e imagens religiosas, como Nossa Senhora e Saint Germain, propagando boas energias. “A imagem de Saint Germain é muito importante para mim, tem um valor sentimental”, diz Lucas. O vaso em cerâmica, lembrando os artefatos marajoaras da Região Norte do país e o quadro com flores entalhadas fazem parte do décor. A cômoda clássica, herança de família, é exposta em um dos corredores de acesso à galeria íntima da residência, exibindo um arranjo com folhagens desconstruídas e uma estilosa lanterna decorativa. A iluminação intimista valoriza o porcelanato do piso e o tapete de patchwork retalhado em couro.

EC12AB7B C191 4A48 A036 F2792450A6DF
Cômoda antiga recebe destaque

As cortinas em voil cristal regulam a incidência de luz na sala de jantar, e as portas de vidro integram os ambientes internos a área de lazer. A mesa retangular em madeira e as cadeiras com acabamentos em ferro sintetizam a decoração. Os hábitos saudáveis do ator, que faz seu próprio café da manhã na cozinha com armários planejados, incluem prática de esportes, meditação e leituras reflexivas. “Eu gosto da louça lavada e da cozinha arrumada, acho que é sinônimo de felicidade”, discursa Lucas, que sabe aventurar-se na cozinha. “Vou me guiando com uma receita, mas não sou nenhum chef “, deixa claro.

78AF9FA6 88EC 4CA6 A326 94DF51B637AC
Imagens e esculturas sobre o aparador

As bromélias e hibiscos, além de mini kalanchoes cultivados em cachepôs de fibras naturais, protagonizam o verde da área externa, projetada para o convívio da família e amigos. “O meu aconchego está na área externa da casa, pode estar frio que me assento nesta pedra e fico olhando as estrelas, nesta conexão que este cantinho me proporciona”, conta o ator. O grande destaque, além da convidativa piscina, é o gramado cobrindo o entorno da casa e a acolhedora mesa redonda, onde Lucas, que é colaborador do Projeto Vivart nesta cidade, contempla o céu aberto diretamente de Minas Gerais.

luiz henrique
Paisagismo ganha destaque na área externa
EC215890 5242 4A90 B9A6 D4C0C728FF96
Detalhes no décor
DA2C5895 5A50 4042 A829 0A0A7CFE8AAA
Lucas e Jade

Ficha técnica:

 Fotos: Betto Lopes ( X21 Studio ) 

Produção: Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também