Em ritmo de Páscoa

Coelhos lúdicos ilustram a data, valorizando os ambientes

Por Luiz Henrique Duarte

Os coelhos de Páscoa representam a simbologia máxima desta data, que celebra o renascimento e a esperança. É tempo de receber os amigos e familiares para o tradicional almoço pascal de domingo, promovendo detalhes simples para a confraternização. O momento atual é de reaproveitar tudo o que se possui com criatividade e ousadia. Uma atmosfera aconchegante e lúdica poderá ser elaborada ao mesmo tempo, visando passar a cultura e tradições para as crianças. Para uma decoração baseada em coelhos, basta equilibrar os famosos personagens em pontos estratégicos, contrastado com o mobiliário e peças que fazem parte da decoração dos ambientes. O menos é sempre mais, evite excessos.

Tendências de Páscoa

A grande tendência para Páscoa de 2019 é a presença dos coelhos temáticos no design, com cores e texturas diferentes. Podem ser comprados ou até customizados com adereços que se possui em casa, no melhor estilo hi-low. Uma composição com vários coelhos pode ser estabelecida, mesclando alturas, formatos e materiais diferentes, sempre com tonalidades uniformes sem a necessidade de combiná-los minuciosamente. Tudo isso é completado com mini ovos artificiais e multicoloridos expostos em cestos rústicos. Solte a imaginação e abuse até dos micro rabbits. O coelho era o símbolo de Ostara, conhecida como Deusa da Aurora, do renascimento e ressurreição, cujo o nome significa Páscoa.

Faça você

É preciso inserir os coelhos próximos aos adornos e peças decorativas convencionais de forma casual e harmônica. A paleta de cores poderá ser considerada como um fator essencial, em que azul, branco, bege, dourado, laranja, rosa e verde estão entre as nuances do tema, sem regras. O paisagismo natural é essencial, valoriza qualquer décor temático. As mesas podem ser montadas com detalhes que trazem os símbolos, utilizando aparelhos, louças e taças de uso diário. As cômodas antigas, aparadores e mesas de centro também recebem de forma irreverente, algumas peças aleatórias para compor os cenários. Feliz e doce Páscoa!

IMG 4851

IMG 4813

IMG 45712

IMG 4503

IMG 4422

IMG 4400

IMG 4335

IMG 4369

IMG 4458

IMG 4945

Ficha técnica

Cenário e ideias Dubambu
Fotos Casa Arrumada
Produção temática Luiz Henrique Duarte e Francisco Rodrigues

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também