Natal em azul e branco: as tendências estilosas da grande noite propagam a paz e harmonia

Por Luiz Henrique Duarte

As regras para utilizar o verde e o vermelho como tonalidades protagonistas das tradições natalinas, que são inócuas ao tempo, estão abertas a outras possibilidades. A paleta de cores, sinaliza espaço para o azul e o branco, porquê ” esta clássica combinação é uma forte tendência, transmitindo vibrações de calma e paz “, diz a designer de interiores Liliani Barreto. A Christmas Trends lança a cada ano nuances batizadas de hits fashions, mescladas com o vermelho e verde. A época cosmopolitan do design de interiores permite a utilização de colorações mais democráticas nas ambientações de Noel, como o amarelo, rosa millennial e os amarronzados, em conjunto com os tons clássicos, como o dourado, prateado e rosê. Para reaproveitar os enfeites ” é preciso ter criatividade, agrupando-os em uma linda peça decorativa e formando novos arranjos ” ensina. O azul e o branco ” podem ser expostos em almofadas, enfeites da época, guirlandas, mantas e tapetes “, acrescenta.

A2C73055 7B44 4AC3 85B0 5C28C389C244

Natal com design

Os ambientes das salas de estar e jantar, são os espaços utilizados para receber os amigos íntimos e a família, visando. As áreas externas, pérgulas de piscinas com churrasqueiras, além das varandas gourmets, também ganham adereços que remetam ao tema. “ O mix de souvenirs natalinos é exposto em pontos estratégicos, fazendo a junção com as peças antigas, novas e personalizadas, criando um ambiente agradável “, explica Liliani. O vermelho e o verde devem emergir em detalhes, afirmando o elo cultural. ” Podemos espalhar elementos em azul e branco no living e criar pontos em vermelho e verde, essa profusão garante o espírito natalino “, observa. Outros símbolos, como velas, guirlandas, esquilos, pinhas, ramos ou galhos verdes, podem ser pincelados com equilíbrio e harmonia. ” Você pode pegar um cachepô e transformá-lo em um porta-velas e espalhar nos ambientes “, ensina a profissional.

C676D9FD 3A24 4AA7 8F7B 45B962E0B68F

F155EBF8 3520 4356 AEBD B36097ECF069

Árvore de Natal

As árvores de Natal concretizam o símbolo máximo da festa religiosa e devem seguir as dimensões dos espaços aonde serão montadas, em uma proporção acertiva. Os laços em fitas aramadas dupla face e apetrechos típicos  são expostos juntamente com as bolas esféricas, que significam os frutos da verdade e podem apresentar tamanhos variados criando volumetria entre os galhos. As luzes em LED, precisam ser colocadas antes de todo aparato, evitando prejudicar a estrutura estética da árvore. Os pinheiros verdes sintéticos e as thuyas naturais, simbolizam a esperança e o renascimento para uma nova vida em evolução. As árvores de natal off-white estão em evidência. O ideal é iniciar a composição das árvores, para deixar a Casa Arrumada, no dia 30 de novembro, conforme a hierarquia das tradições litúrgicas e no dia 17 de dezembro tudo deverá estar no clima de Le Père Noël!

8A598D25 F54C 4752 87B3 02CFF605F918

Ficha técnica:

Ambiente: Liliani Barreto ( Designer de interiores )
Cenário: Dommanni Alta Decoração
Natal: Geórgia Gifts e RR Atelier
Fotos: Casa Arrumada e Gal Oliveira
Produção: Camila Castilho e Hugo Pachiel

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também