Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

É hora de montar a árvore de Natal, mãos à obra

Veja o que é tendência e como equilibrar tradição e modernidade para garantir o brilho da noite natalina

Por Luiz Henrique Duarte

01/12/2019 às 06h57 - Atualizada 27/11/2019 às 20h40

A árvore de Natal é um elemento decorativo tradicional. Para escolher, é importante observar as medidas do espaço onde será montada, escolhendo um modelo com altura e dimensões compatíveis. Posicione afastando de portas, entradas de varandas ou passagens entre os ambientes com uma distância mínima de dois metros. A partir deste primeiro passo, é interessante fazer a escolha de um pinheiro natalino artificial com galhos verdes ou nevados, combinando com seu estilo e personalidade. Se expor sobre o revestimento dos pisos, coloque um acabamanto em sua volta, como as mantas bordadas partindo da base estrutural. Outra opção, são os pinheiros menores montados sobre os aparadores ou móveis de apoio. Se preferir uma tuia natural, exigirá um vaso bonito, rega e manutenção.

Ideias e tendências

É válido reaproveitar itens das árvores anteriores, criando novas versões. Entre as tendências, estão os adornos lúdicos como anjos, borboletas, fadas estilizadas e ursos. As árvores deste ano recebem nomes inspirados em coleções: Acqua, Blush, Black, Candy, Fauna Brasileira, Red e Versace. As bolas esféricas exibem modelos com materiais transparentes lisos ou trabalhados em símbolos. A paleta de cores segue o tradicional verde e vermelho, incluindo acqua, azul, cinza, tons candy colours e rosê. O dourado e prateado ganham versões com brilho menos reluzentes. A Family Tree ou árvore com fotos está entre ideias fáceis de executar, assim como as decoradas com apenas uma cor. O Papai Noel recebe uma roupagem fashion, e os presépios seguem a linha tradicional.

Saiba montar

As luzes em LED protagonizam um espetáculo à parte e devem ser inseridas em primeiro lugar. Caso, utilize uma fita para envolver a árvore, é hora de passá-la do alto à base. Após as duas etapas, os enfeites temáticos poderão ser expostos, deixando um espaço para arrematá-los com os laços aramados. Se gostar de flores artificiais, misture na proporção de dois adereços para uma flor pequena ou média, na circunferência de cada região enfeitada. Em uma árvore maior, exigem-se macro adereços. A árvore de Natal representa a vida em transformação e, segundo as tradições, é armada no primeiro domingo do Advento, um tempo litúrgico que marca a preparação para o nascimento de Jesus. Neste ano, acontece, em 1º de dezembro.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica

Árvores de Natal Dubambu – Coleções 2019
Produção Francis Mendes e Luiz Henrique Duarte
Fotos Casa Arrumada e Dubambu

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia