Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Acessórios para usar com vestidos pretos: 6 dicas para não errar

O pretinho básico é a peça coringa de qualquer guarda-roupa. Pensando nisso separamos algumas dicas de acessórios para usar com vestidos pretos. Confira!

Por Carol Neves e Marcela Menezes

29/12/2018 às 18h00 - Atualizada 07/01/2019 às 16h35

O vestido preto é a peça básica de qualquer guarda-roupa feminino. Longo, curto, simples, mais sofisticado… não importa, ele é um coringa e vai bem com qualquer ocasião. Mas você sabe como combinar brincos, cordões, pulseiras e bolsas com essas peças? Hoje vamos dar algumas dicas de acessórios para usar com vestidos pretos.

Preparadas? Então vem com a gente!

Dica #1: Leve em consideração onde será o evento para escolher o vestido

Antes mesmo de escolher o acessório para combinar com o vestido preto, é preciso decidir qual peça ficará melhor com o tipo de evento que você vai. Festas mais formais pedem vestidos longos ou um pouco acima dos joelhos. Essas peças podem ser mais elaboradas e com brilhos. Já eventos mais simples também pedem vestidos mais simples. A regra é sempre ter bom senso para não errar e nem exagerar.

acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos

Dica #2: Aposte em acessórios que contrastam com o vestido

Uma das vantagens do vestido preto é que ele fica ótimo com todas as cores. Por isso escolher uma tonalidade de acessório não é um grande problema. O importante é se atentar ao tipo de evento e ao nível de sofisticação. Ah, e claro, saber harmonizar todas as peças com o vestido escolhido.

Dica #3: Escolha brincos de acordo com o vestido e a ocasião

Brincos metálicos – como prata e dourado – são ótimas opções para combinar com vestidos pretos. As peças escuras também fazem um contraste bem bonito e deixam o visual mais moderninho. Para eventos mais formais, vale a pena investir no clássico: brincos de pérolas e zircônias. Pedras e cristais também são ótimas opções e complementam o look com sofisticação, dando cor e estilo ao pretinho básico.

acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos

 

Dica #4: As pulseiras estão liberadas!

Não fique com medo de usar pulseiras e braceletes. Esses acessórios estão mais do que liberados para serem usados com o vestido preto. E aqui não precisa ficar tímida, viu? Use uma ou várias pulseiras, com correntes finas ou mais grossas, com ou sem pingentes. O segredo é equilibrar.

O conteúdo continua após o anúncio

Dica #5: Os colares são sempre bem-vindos

O vestido preto é perfeito para combinar com colares, cordões, chokers e correntes. O importante antes de usar esses acessórios é se atentar ao decote do pretinho básico. Que tal apostar em um colar que acompanhe o desenho do vestido? Ah, muito cuidado para não pesar o look usando brincos e cordões muito incrementados, ok? É preciso ter atenção para não destruir toda a harmonia do visual!

Dica #6: Escolha uma bolsa com dedicação

Escolher a bolsa para acompanhar o seu vestido preto pode parecer a parte mais fácil na hora de compor o seu visual, mas não é. Foi-se o tempo em que a bolsa era apenas um acessório usado para você guardar as suas coisas. Hoje ela é peça essencial para dar um up no look. Por isso é muito importante saber harmonizar essa peça com o vestido preto. Escolha carteiras de mão e clutchs. Além de pequenas, elas são muito elegantes e podem ser usadas em cores mais claras e neutras e também com pedras e muitos brilhos.  

acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos acessórios para usar com vestidos pretos

 

Escolher acessórios para usar com vestidos pretos é mais fácil do que parece e a regra para não errar é sempre usar e abusar do bom senso. Quer uma ajuda para encontrar brincos, bolsas e, claro, vestidos? Conte com o Do Meu Closet Pro Seu.

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia